BANNER 468X60
::.. SINOPSE DO ENREDO ..::
G.R.C.B.E.S. BRINCO DA MARQUESA - CARNAVAL 2020
Enredo: Oxalá criou o mundo e deu ao mundo civilizações

O Grêmio Recreativo
Autor: Não Informado

Iluminou, resplandeceu a criação do universo assim nasceu! No princípio tudo era trevas sobre a face do abismo, Olorum criador do universo e da terra em específico  depois de milhares de anos resolveu dar a vida ao planeta Terra, enviou seu filho direto “ Oxalá” que acompanhado dos guardiões, fica encarregado de dar vida ao planeta, uma vez que até então o que hoje chamamos de terra era composta  apenas de água.

Oxalá então utiliza o saco da criação e espalha a terra sobre a água, e aconselhado por Nanã, utiliza a terra sagrada e tendo o universo em constante criação e já reluzindo o reino animal e vegetal, consegui em fim criar a sua mais linda obra prima, o homem.

Contudo sempre houve um propósito, Oxalá deu aos homens o livre arbítrio, para que a ocupação da terra fosse plena  por sua criação e o homem assim, pudesse crescer e se expandir de forma livre e assim diversos povos, com suas diversas diferenças culturais conseguissem conviver de forma harmoniosa.

Escolhe então Oxalá, a África para ser o berço da humanidade, foi lá que evoluiu o homem e então caminhando, migrando e explorando as riquezas da terra, a humanidade começa a ganhar o mundo cada povo com o seu jeito como no Oriente Médio e as crenças nos Faraós, na região do Egito e assim misturando as fés e na região Greco-Romana  utiliza-se muitos o conhecimentos e ciências.

No extremo asiático uma comunicação foi implantada por civilizações que tinham como forte a técnica e o manuseio da cerâmica, consequentemente tornando –se uma civilização que em sua arquitetura utilizava-se de elementos da natureza.

O homem de características indígenas se faz onde hoje conhecemos como américa, ao norte do mundo, surge uma civilização com habilidades marítimas e bélicas dominando aquela região, formando assim os temidos Vikings.

Oh pai, agradece oxalá, sentimentos e mistérios a cada amanhecer, o mundo vai evoluindo e formando as nações, o enviado de olurum com a suas mãos construtoras, com suas mãos criadoras, admira aquilo que arquitetou de forma humilde e com muito amor.

E nós da humanidade, com os nossos erros e acertos, de forma espontânea seguimos agradecendo o nosso pai Oxalá, Epa Babá, que em algum momento a Paz e União entre os povos sejam para todo o sempre.
 
Fim
 
Montagem
 
Comissão de Frente- Oxalá e os Guardiões.
1º Casal – Terra e Água.
1  Ala ( Baianas ) – Nanã Senhora daTerra.
Abre Alas – Universo em Criação.
2 Ala – ( Bateria ) Homem Sua Obra Prima- Primatas.
3 Ala – Livre Arbítrio.
4 Ala – África.
5 Ala – Riquezas da Terra.
6 Ala – Oriente Médio.
7 Ala – Egito dos Faraós.
8 Ala – Greco – Romanos.
9 Ala – Continente Asiático.
10 Ala – Vida a Cada Amanhecer.
2º Casal – Nações.
11 Ala – Mãos do Criador.
Retorno da Bateria.
12 Ala – Obrigado Pai.
2 – Alegoria – União e Paz entre os povos.
Ala-Amigos do Brinco.

 


HISTÓRIA ::..::DADOS ::..:: CARNAVAIS ::..:: HINO ::..:: CURIOSIDADES
 
 
 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados