
MONTAGEM
CARRO-ABRE ALAS
A chama da maldade é o bafio de feras terríveis que assolam nosso planeta, espalhando caos e miséria em um mundo criado para ser cenário paradisíaco aos filhos do Criador. São dragões que incorporam as mazelas de nossa sociedade, impondo a cada guerreiro a luta diária pela sobrevivência. Cada um de nós luta para vencer desafios e se faz guerreiro amparado pela lança de um protetor maior. Jorge é a entidade que guia nosso PAVILHÃO.
1ª ALA - JORGE DA CAPADOCIA, UM SANTO DO POVO
O culto a Jorge como santo é envolto por mistérios. Entre a lenda e a realidade, muito se conta sem ter certeza sobre o santo guerreiro. O jovem nasceu na Capadócia, onde se tornou um exímio militar de fé cristã, Jorge jamais se rendeu e nunca negou a sua fé.
Porta Estandarte - Guerreira de fé
A força de um Pavilhão, na luta por uma nação
NOSSO MANTO SAGRADO PROTEGIDO POR OGUM IE, É A NOSSA FORÇA PRA VENCER
2ª ALA - NA GIRA DOS TERREIROS, OGUM IE! MEU SÃO JORGE GUERREIRO
Nos cultos das religiões de matriz africana no Brasil, Jorge foi associado a Ogum quando, nos tempos da escravidão, associar os orixás às imagens de santos era uma saída para diminuir a perseguição à fé dos escravizados. Jorge e Ogum em uma só figura. Quando é tempo de luta, é tempo de evocar Jorge, bater cabeça pra Ogum, olhar para a lua e pedir proteção.
3ª ALA – BATERIA - OS MOSQUETEIROS DA FÉ
"HUM POR TODOS E TODOS POR HUM"
A FORÇA DE VALENTES GUERREIROS
NA LUTA DE UM POVO GUIADO POR SÃO JORGE PADROEIRO
4ª ALA - GUERREIROS DA FAVELA
DAS ESCOLAS E RODAS DE SAMBA, ETERNOS PROTETOR POVO DE JORGE, GUERREIROS DA FAVELA, pois a "lua de Ogum não deixa em momento algum meu samba na escuridão" Por becos, ruas e ladeiras, guia o povo das favelas na vitória contra os dragões do preconceito racial, da intolerância religiosa, da discriminação das periferias e da exclusão social.
5ª ALA - MAZELAS DA VIDA
A ETERNA LUTA CONTRA OS DRAGÕES DA MALDADE, NA RODA DA VIDA, DAQUELES QUE LUTARAM E AINDA LUTAM POR UM IDEALERREIROS DAS ARQUIBANCADAS...
6ª ALA - GUERREIROS DAS ARQUIBANCADAS
A FÉ QUE NOS CONDUZ COM ESCUDO E BANDEIRA NA MÃO, PRESOS POR UMA SÓ PAIXÃO.
E é com este sentimento que se mobilizam tantos guerreiros, bravos combatentes do Pavilhão Nove, de tantos fortes que deixaram seu nome gravado na história e daqueles que seguem escrevendo as lutas por seu ideal. Em preto e branco, e preso por uma só paixão, vamos em busca de mais uma estrela. Que São Jorge a faça brilhar na galeria de nossos imortais!
PRESOS POR UMA SÒ PAIXÃO
|