::.. CARNAVAL 2015 - G.R.C.S.E.S. MORRO DA CASA VERDE................................
FICHA TÉCNICA
Data:  15/02/2015
Ordem de entrada:  6
Enredo:  Entre Plumas e Paetês
Carnavalesco:  Nilson Lourenço - "Nilsinho"
Grupo:  Acesso
Classificação:  6º
Pontuação Total:  266,1 - [Vejas as justificativas]
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  Laurinete Nazaré da Silva Campos - "Dona Guga"
Diretor de Carnaval:  Otaviano - "Tata"
Diretoria de Harmonia:  Gilson Caetano
Mestre de Bateria:  Mestre Klemen Gioz
Intérprete:  Adeilton Almeida
Coreógrafo da Comissão de Frente:  Camila Moraes
Rainha de Bateria:  Dayane Macedo
Mestre-Sala:  Diego Motta
Porta-bandeira:  Érika Pará Assú
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO
AO VIVO DA AVENIDA

Samba Enredo
COMPOSITORES: THIAGO SP, CHOCOLATE, TIGRÃO, ATRAÇÃO, GODOI, GALO, LAGRILINHA, SANTANA, SAMUEL B., BETÃO, GORDINHO, EDSON LIZ, CALÓ e FABIÃO

MORRO DE ORGULHO DO MEU PAVILHÃO
ZONA NORTE É TRADIÇÃO
COM PLUMAS, PAETÊS... A FESTA COMEÇOU
"CHEGOU... CASA VERDE, CHEGOU!"

MEU SAMBA SE VESTIU DE VERDE ROSA
PARA CONQUISTAR SEU CORAÇÃO
HOJE TODA MINHA INSPIRAÇÃO É EXALTAR
OS PERSONAGENS PRINCIPAIS DESSA FOLIA
ELA TEM ORIGEM ANIMAL
DE UMA AVE MAGISTRAL
ELE VEM DO POLO INDUSTRIAL
OS REIS DO ORNAMENTO NA AVENIDA
É QUE DÃO VIDA AO NOSSO CARNAVAL

VEM VER...ESSA LINDA AQUARELA
PLUMAS ENFEITANDO A PASSARELA
UM SINUOSO BAILAR QUE VAI LHE EMOCIONAR
EU QUERO VER O AVESTRUZ SAMBAR!

BRILHANDO COM NOBREZA E ALTIVEZ
SALVE, SALVE PAETÊS
O ACETATO UM FINO TRATO RECEBEU
TÃO LUXUOSO, RESPLANDECEU
LADO A LADO, LINDA HISTÓRIA
TANTOS SHOWS E MUITAS GLÓRIAS
DO ASFALTO À ALTA SOCIEDADE
EU TE CONVIDO A DESFILAR
NUM LINDO BAILE... 
FANTASIADO DE FELICIDADE

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Nilson Lourenço

Olá! Poderia dizer muito prazer , mas com certeza já nos vimos e nos envolvemos várias vezes em nossas vidas. Sua historia de carnaval não seria jamais a mesma sem que eu tivesse aparecido e tirado você de sua mesmice passageira. Mas , será que você se lembra de mim? Será que sabe que após todos estes anos juntos nunca me convidou para ser a estrela principal deste espetáculo ?

Outrora símbolo de justiça de generais, devidamente adornando capacetes dourados de forma impecável, hoje me contento com a possibilidade de estar, ao menos uma vez por ano, como destaque de carnaval. Muitos me conhecem, mas ignoram a verdadeira historia que tenho.

Atualmente, criada em grandes fazendas situadas em grande parte do mundo ( África, Brasil, etc.), sou a responsável por tornar a vida mais graciosa e leve.

Ecológica? Sim, sempre. Minha progenitora é um animal nem sempre dócil, nem sempre afetivo ( as vezes muito envergonhado de si mesmo ao ponto de esconder-se em buracos no solo ; ou pelo menos é assim que ela representam em desenhos animados ao redor do mundo), mas muito perspicaz e com visão aguçada.

Sim, venho da avestruz, a ave mãe das penas e corridas, famosa no reino animal.

Minha mãe é uma ave que não voa, mas a maior dentre todas das espécies de aves ; a velocidade da mesma ao se deslocar ultrapassa a 60 km/h em uma simples corrida, apesar de anualmente nunca deixar passar o tempo de 65 minutos de um desfile. Responsabilidade encarada com muita galhardia, mesmo que em dias chuvosos, onde meu brilho e suntuosidade podem ser comprometidos.

E por mais que pareça incrível, depois de tantos anos, muitos sequer sabem de minha origem.

Acreditam que eu seja artificial, tenha outros nomes e outras formas.

Meu involucro é uma capsula dura, em formato oval. A maior de todas, por sinal, pois além de servir para alimentar milhões de pessoas, serve também para adornar locais escolhidos por decoradores e geólogos.

Não nasci colorida! Tenho certeza de que nunca viu minha mãe com cores berrantes como azul turquesa, rosa pink, ou algo do gênero. Mas , como Carnaval é a indústria da imaginação , me transformo em muitas e cedo minha graciosidade ao mundo das cores. Em determinados momentos me pareço lisa e forte.. em outros, gradativa em nuances singelas.

Meu nome muda com o tempo.. As vezes chorona ( quando me deleito em um movimento sinuoso) , as vezes Espigão ( alta e de envergadura potente) e as vezes aparada, enfim, não importa. Sei que sou totalmente necessária no reinado de alegrias e distinção.

Ha que se reclamar que minha utilidade ultrapassa os portões de uma avenida de Momo. Tenho certeza de que já me viu desfilando em outras passarelas, adornando lindos e clássicos chapéus de rainhas e princesas. Balenciaga, o mestre da alta costura , não se conteve em me deixar adentrar a sua coleção de forma irrefreada. Nem por isto me deixo levar por este glamour.. Sou eclética e consigo tornar o obvio em sutileza.

De minha linhagem, tudo se aproveita. Em época de sustentabilidade, sou precursora. Da carne, que concebe iguarias culinárias incríveis em todo o mundo; passando pela pele , que fornece matéria prima para incríveis sapatos , cintos, casacos do mundo da moda ; e claro, o meu verdadeiro valor.. ser leve e ser elegante e confortável.

Não se pode imaginar uma infância sem uma briga de travesseiros. E eu , claro, sempre estive lá, presente nestes momentos de delírio juvenil. Mas você, se deu conta disto? Acho que não. Mesmo quando viu aquele comercial de TV me focando como marcha lenta em uma briga alva de família, você talvez não tenha ligado o nome à qualidade.

Mas, tenho que ser sincera.. não consigo fazer tanto sucesso sozinha. Estabeleci uma parceria de longa data , onde eu entro com a elegância e o sublime e meu parceiro entra com o brilho e versatilidade.

Nascido francês, e com sua origem artificial em puro acetato, material artificial, mas neste momento nobre.

Seu nome revela a gloria e fortuna. Há quem diga que “moeda” é seu verdadeiro nome. Mas talvez seja apenas pela aparência de fortuna que propicie ao seu usuário.

Destinado a ser ornamentação, passou a ser figura principal. Não há na moda atual algo que não se utilize de sua fonte inesgotável de altivez.

Não consigo conceber um momento na avenida do samba onde não estaremos lado a lado. Assim como os grandes casais e parceiros da historia moderna, nosso casamento é forte e duradouro. Uma parceria de marketing que deu certo no mundo do espetáculo.

Fruto da tecnologia cada vez mais avançada, sua forma pode ser “multifacetada”. Ao mesmo tempo que se rodeia em si de forma reluzente, é liso, único e de brilho fosco. Seu tamanho? Bem, pode ser pequeno, minúsculo, grande, médio, enfim, não importa desde que esteja a frente de tudo e de todos.

Nossa parceria rendeu ate nome de novela! E mesmo assim, depois de tantos anos , continuamos desconhecidos ou não “reconhecidos”.

Adoramos o espetáculo. E o show-bizz nos adora.
Presentes em vários palcos do mundo, do Lido de Paris aos cassinos de Las Vegas, somos inseparáveis no sucesso.

Ele nasce sem cor, e com a cor se enamora na sequencia. Dourado, prata, azul, enfim, a cartela de cores de um artista moderno em sua maior resplandescência.

Juntos somos franjas, somos máscaras de um baile, somos a moldura da arte em cena.

Ha que se ressaltar que em um passado não tão distante, tive momentos de natureza peculiar. Tenho que dizer que nunca me ajustei muito sendo um espanador de pó ou decoração de grandes casas , sustentadas em vasos gigantes a beira de cortinas.

Já ele, teve em sua historia a pecha kitsch e cafona, adornando artistas de caráter e elegância duvidosos. Que o diga Mickael Jackson ou as Drag Queens.

Se por um lado nos sentimos completos neste casamento, por outro sabemos que tal dedicação nem sempre é exclusiva. Meu parceiro é de longe a mesma alta e glamurosa parceria de outras semelhantes a mim , sejam elas faisões dourados, rabos de galináceos ferozes ou adorno ao esnobimo apavoado de ricos e nobres . Na verdade, somos todas da mesma espécie, com seus diferenciais claros, mas que , como em um baile de gala onde o principal convidado é o luxo e a riqueza, somos parcerias finas e delicadas. Robustas em volume, mas necessárias em estilo.

Apos tanto tempo, de idas e vindas, chuvas, estrelas e noites enluaradas, tenho que confessar que estivemos sempre ao seu lado, deixando sua vida mais fácil e prazeirosa. Voce há que notar que seremos sempre o desfecho desta grande festa.

Abram-se as cortinas, alardeem a corte! O baile vai começar!

Eu, vinda do avestruz ,PLUMA e ele, vindo do acetato, PAETÊ, faremos mais uma vez de sua noite uma alegria incansável.

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.S.E.S. MORRO DA CASA VERDE
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados