::.. CARNAVAL 2000 - S.R.C.E.S. IRACEMA MEU GRANDE AMOR................................
FICHA TÉCNICA
Data:  05/03/2000
Ordem de entrada:  10
Enredo:  Tributo aos Negros e Suas Artes
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  3 - Oeste
Classificação:  7º
Pontuação Total:  90,5
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  não consta
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO

Compositores
Compositores: LUIZINHO/ ERIVELTON/ CIDO SCARFF

 

ENTRA NA RODA, VEM DANÇAR MORENA

DA BOCA PEQUENA, DOS LÁBIOS DE MEL

VEM SENTIR A POESIA

QUE O MARTINHO LÁ DA VILA FAZ

 

AI QUEM ME DERA AMOR

OUVIR O JAMELÃO

CANTAROLANDO A NOVA CANÇÃO

 

É CLEMENTINA, DJAVAN, JAIR E GIL

AQUELE ABRAÇO PARA OS NEGROS DO BRASIL

 

COM A BOLA NO PÉ

O REI PELÉ ENCANTOU O MUNDO

JOÃO DO PULO DEU UM SALTO GENIAL

 

CLAREIA, CLAREIA

NA LUZ DE UMA CANDEIA

 

BRASIL, BRASIL 2000

FAZ A VIRADA DA HISTÓRIA

EM REDE NACIONAL

HOJE O SAMBA PEDE PASSAGEM

 

EU CANTO A LIBERDADE QUE RAIOU

O MEU QUILOMBO É AQUI

É IRACEMA MEU GRANDE AMOR

NINGUÉM SEGURA, POIS EU TÔ QUE TÔ.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Luizinho Bispo

 

O Brasil desde o seu descobrimento é composto por várias raças, costumes e artes. Destacamos as artes e os artistas por assim ser a nossa tônica sentimental. Apesar de várias influências estrangeiras e misturas de raças e com toda a atual "liberdade de expressão", que de muito já raiou, ainda hoje no Brasil da virada do milênio, enfrentamos preconceitos e racismos contra os nossos irmãos negros, sem denotarmos que em nossas veias, correm o sangue dessa miscigenação tão constante em nossos antepassados. Assim sendo o G.R.C.E.S. Iracema Meu Grande Amor, vem saudar juntamente com o seu carnavalesco fluminense e sua comunidade, o seu mais profundo reconhecimento aos negros e suas artes.

A - MÚSICA

Martinho da Vila (Isabel): Despontando para o samba desde os 13 anos. Puxador de sambas-enredo de Vila Isabel (RJ) e renomado intérprete também destacado no festival da T.V. Record com o sucesso "Casa de Bamba", e como afirmou o cantor após o Festival de Angola: - Voltei muito mais rico culturalmente de Angola, mais forte e mais negro!

Jamelão (José Bispo Clementino dos Santos): Freqüentou no Rio de Janeiro desde criança a Mangueira e aos 15 anos passou a integrar a bateria da escola na segunda metade da década de 1940. Estreou no rádio e no disco, sendo consagrado como grande intérprete e puxador de sambas-enredo na Estação Primeira de Mangueira.

Clementina de Jesus: Criada no bairro carioca de Osvaldo Cruz desde menina frequentou Blocos e Ranchos e cantou em coro de igreja, trabalhou como doméstica durante 20 anos, e ao participar do musical "Rosas de Ouro", no teatro Jovem em 1965 foi consagrada grande intérprete.

Djavan (Caetano Viana): Cantou em casas noturnas, gravou trilhas de novelas consagrando-se como compositor e intérprete de estilo muito pessoal, tendo vários sucessos seus gravados ou regravados por outros intérpretes.

Gilberto Gil (Moreira): Cantor baiano, influenciou-se pela música sertaneja, depois por João Gilberto e a música internacional em 1967 gravou o primeiro L.P. (Louvação) e ficou popular desde o II Festival da M.P.B. da T.V. Record (1967).

B - ESPORTES

No panorama atual existem muitas personalidades Negras em destaque nas mais diversas modalidade esportivas e olímpicas tais como: futebol, vôlei, basquete, corrida de atletismo, isso se deve ao passado brilhante de muitos atletas, que fizeram de seus sonhos realidade e a abertura de muitas portas para a formação do esporte nacional:

Pelé (Edson Arantes do Nascimento): Jogador de futebol, campeão mundial desde os 17 anos, desde então projetado no cenário nacional e mundial.

João do Pulo (José Carlos de Oliveira): Bicampeão olímpico de salto triplo cognominado como o nosso "canguru" nacional, também formado em escultura pela Escola Técnica Federal de São Paulo.

Diamante Negro (Leônidas da Silva): Expoente do futebol brasileiro, o homem borracha, o Maravilha Negra deste esporte que é nossa paixão nacional.

C - CINEMA/ RÁDIO/ TELEVISÃO/ TEATRO

Nomes como: Sebastião Bernardes de Souza Prata (Grande Otelo), Antonio Pitanga, Geraldo Filme e Evaristo de Carvalho engrandeceram e ainda engrandecem com suas participações e realizações o cenário de nossos veículos de comunicação e áudio visual, não somente no Brasil como no mundo, projetado em rede nacional através do universo do samba.

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE S.R.C.E.S. IRACEMA MEU GRANDE AMOR
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados