
JUSTIFICATIVA DO AUTOR
Nossa agremiação tem o prazer de apresentar no carnaval de SÃO PAULO, em 2023 "O JEITO PIRUTUBA DE SER". Para celebrar nossos 10 anos de avenida, resolvemos olhar para nós mesmo e homenagear cada um que fez nossa escola se tornar realidade no carnaval de São Paulo. Sempre com as dificuldades que a vida nos empoe, porém com a força e a garra de um vencedor que tem Fé e sabe que vai dar tudo certo. E mesmo que o título não venha, sabemos que colocamos nossa alma de sambista e demos o nosso melhor sempre. Parte dessa celebração será nosso enredo para 2023, com o título "Jeito Pirituba de Ser" vamos contar essa história em primeira pessoa, sim nossa escola se transforma em um personagem que vai contar o jeito de ser, de quem nasce em Pirituba, prepare se para se emocionar e se divertir com nosso carnaval.
"LOCOMOTIVA... TRÁS NOSSA HISTÓRIA"
"PELOS TRILHOS DA VIDA 10 ANOS DE GLÓRIA"
"BELA TRAJETÓRIA VAMOS LUTAR E VENCER"
"SOU MOLEQUE DO JEITO PIRITUBA DE SER"
SINOPSE
GREMIO COMUNIDADE CULTURAL LOCOMOTIVA PIRITUBANA apresenta no carnaval de 2023, uma história que poderia ser de fatos reais, por que não? Afinal o que seria o "Jeito Pirituba de ser? A resposta para essa pergunta vem em forma de samba e carnaval na passarela da UESP em São Paulo.
Nossa escola decidiu apresentar essa história em primeira pessoa, seremos o próprio personagem do enredo. Sim!!!
Um personagem que começa cheio de sonhos, Vamos Lá????
COMISSÃO DE FRENTE: Cheio de sonhos nasci na periferia de São Paulo, cidade de pedras e de desafios, desde cedo vi a luta dos meus familiares na correria do dia a dia, sem deixar que adversidade nos derrotasse.
ABRE ALAS: A Locomotiva leva nos trilhos da vida a história de um povo de garra e força.
ALA 01: A vida é uma eterna busca pelos nossos sonhos e na periferia de qualquer cidade não seria diferente, Pirituba está cheio de crianças que buscam seus sonhos a cada quebrada a cada esquina a nada segundo.
ALA 02: Sempre em busca de um ideal tentei me tornar um artista da quebrada fui buscar a arte popular, arte urbana das grandes capitais, cantando meu rap, grafitando e até mesmo nos passinhos, porém!!!
ALA 03: O sonho de ganhar o mundo jogando futebol, passa na cabeça todos nós da quebrada, vestir aquela camisa do jogador preferido ir ao campo de areia batida perto de casa pra jogar.
CASAL OFICIAL: Sempre tem o Rei e a Rainha do baile. Então riscando a pista na noite de festa nosso casal oficial bailando ao som do "Jeito Pirituba de Ser", o maior Hit da noite.
ALA 04: Nas noites, a "Quebrada" se agita nos BAILES, Quebrando tudo na pista até tarde, mas ninguém é de ferro, depois de dançar muito com os parceiros de baile, a fome vem forte.
ALA 05: (BAIANAS): e precisa da tia do lanche pra salvar a noite, a resenha começa entre um lanche e outro e a amizade fortalece sempre. Esse é meu jeito Pirituba de ser!
ALA 06: O tempo passa na quebrada que ninguém nem vê! Por isso temos que curtir todos os minutos com muita intensidade e alegria, com a idade temos outras prioridades.
ALA 07: cuidar da nossa saúde procurando um esporte, uma vida saudável é uma vida muito melhor e mais longa.
ALA 08: A música é um "Don" na periferia do Brasil e não seria diferente em São Paulo, a música faz na expressão do "RAP" as rimas representar as mazelas da vida e conta a realidade de uma quebrada que as vezes esquecida pelas autoridades.
ALA 09: A representatividade de um moleque Destemido de Pirituba, as experiências da rua e das quebradas formam a personalidade, o crime está aí na cara de qual quer um, tanto na quebrada como nos bairros nobres das grandes cidades agora se você vacilar "já era!!!"
ALA 10: BATERIA: A vida e uma correria que passa como um trem balada, o jovem da periferia entra no ritmo, na correria de sempre, arruma seu trabalho dá o seu jeito pra levantar uma grana e pagar suas contas.
ALA 11: Com as guias no pescoço a fé é ponto importante para todos nós, à fé é a única coisa que nos dá força para continuar, que nos dá a esperança que tanto precisamos.
ALA 12: Com muito samba no pé a periferia mostra seu valor e como canta Martinho "Canta Canta, minha gente, deixa a tristeza pra lá. Canta forte, canta alto, que a vida vai melhorar".
TRIPÉ: Temos sonhos dos mais simples aos mais complexos e claros o nosso maior sonho, o título do carnaval no nosso ano de comemoração de 10 anos de avenida em 2023.
|