
Nosso tema é um enredo fantasioso, leve, lúdico, e criativo que nos remete a histórias de infância.
As lendas têm início antes de Cristo, passando pela Idade Média, pela Mitologia
Grega, chegando aos dias de hoje.
Vamos aqui descrever a passagem das Lendas ao longo dos Séculos.
Iniciaremos contando sobre a Lenda de Atlântida ou "Atlantis", seguida pela mais famosa de todas as lendas; Arthur e sua famosa espada "Excalibur".
Chegaremos assim aos Celtas, que enfrentavam monstros e animais mágicos, eles contavam sobre Seres Elementais da terra, tidos como sacerdotes e Curandeiros, os quais chamaram Druidas.
Também contavam sobre Espíritos Anões verdes travessos que habitavam as casas, chamados Duende, esse termo se originou na Espanha.
No oco das árvores habitavam artesões anões com muito tesouro escondido, que chamaram Gnomos.
Já nas florestas contam que Criaturas Nórdicas, habitavam e eram vistas como Magos quase imortais que as guardavam, assim chamados Elfos. Nelas também encontravam se um ser místico em forma de mulher, as Fadas.
Saindo da Idade Média, passando na Mitologia Grega, chegamos aos dias de hoje em nossas lendas brasileiras de origem Indígenas, trazidas da Europa pelos portugueses ou pelos negros vindos da África.
Descreveremos sobre uma Índia muito linda dentre todas que era metade mulher, metade peixe, que chamou Iara. Passando também pelo belo homem galante de terno, que saia das águas para seduzir as jovens Indias da tribo em noite de lua cheia, chamado Boto.
Conta se também que atrás da montanha uma bela moça indígena enamorada pela lua se transformava numa linda Planta Aquática, a Vitória Régia. Essas são algumas de nossas lendas indígenas.
Vamos fazer nosso enredo viajar nas asas do tempo, descrevendo sobre as lendas e suas metamorfoses um lindo conto de fadas, encantando e criando uma fantasia, e revivendo assim seus contos de infância e todos os encantos fantasiosos passados de geração em geração, porque "Quem conta um conto, aumenta um ponto".
|