
Sintese:
Vamos retratar um dos manifestos mais populares.
As feiras livres, comercio esse popular que existe até os dias atuais.
Do ronco dos caminhões aos barulhos de madeiras se transformando em barracas!
Uma mistura de som, cores e sabores embalam o nosso desfile para o Camaval de 2022.
Sinopse:
É madrugada. E Nessa avenida ouvimos os caminhões.
Chegarem carregados com caixas, lonas e madeiras. Logo começa o som mais forte e uma grande falação! São eles os trabalhadores da madrugada que vão transformar essa avenida em um grande mercado ao céu aberto.
Mercado esse que é tradição não dos tempos de hoje, mas que atravessa geração.
Sim! Hoje é dia de feira meus senhores! Em meio a todo esse agito surgem sons, cores e sabores.
O cheiro da gordura quente anuncia o desejo do dia: o maravilhoso pastel de queijo, carne, ou especial bem grandão. O ronco dos motores moem a cana.
Para saciar a sede com um saboroso caldo de cana. Seja puro ou com limão, no copinho ou no copão todos trocamos a primeiro refeição por um pastel com caldo de cana e limão!
Mulher Bonita não paga! Mas também não leva! Grita o feirante em meio à multidão, legumes e verduras. Com cores vibrantes frescos com seu perfume natural sem falar nos sabores das frutas que vamos provando pelo caminho.
Tem peixe, camarão e flores, e o apito dos amoladores. Ervas, para banho de cheiro e temperos, iguarias de todas as cores!
É dia de feira algo que esperamos toda semana. Que faz parte da tradição humana há tempos. Que com todo seu barulho e fervor acaba no fim tarde. Como magia transformando novamente a rua em rua.
Esperamos ansiosos pela próxima semana. Para termos novamente sons, cores e sabores em mais um dia de feira!
|