
SINOPSE DO ENREDO:
O Grêmio Recreativo Escola de Samba União Imperial apresenta para o carnaval 2020 o enredo: O Criador, a Criação e a Criatura exaltando a criação do mundo, com todas as suas qualidades e defeitos desde seus primordios ate o dias de hoje.
O ENREDO:
O criador no infinito deu luz a vida, criou o sol para clarear o dia, a lua para clarear a noite, os astros e as estrelas, fez a separação entre águas, a parte de cima chamou de céu, onde ficariam nuvens que proporcionariam as chuvas, na parte de baixo os rios e mares onde passaria a existir os peixes e outras criaturas marinhas. e da junção das águas surgiu a terra, nela criou-se plantas e árvores.
Com todas estas criações povoou de várias espécies de vida a terra e tudo o que existiu nos primordios da vida, mas ainda faltava o homem, que foi feito de barro a sua imagem e semelhança, o criador olhou tudo o que fez, viu que era bom e bonito e bem satisfeito teve um merecido descanso.
Após este descanso, criou um lindo jardim com vários tipos de árvores, entre elas duas: a da vida e a do conhecimento. neste jardim havia um guardião que tomava conta do fruto proibido e foi recomendado ao homem para que nunca o comece porque se o fizesse tudo se modificaria.
Durante muito tempo o homem viveu só, observando que todos os animais tinham uma companheira, então o criador resolveu tirar uma de suas costelas para transforma-las em sua mulher, finalmente o homem teria uma companheira como todos os outros seres vivos.
Certo dia, ao passear pelo jardim, a mulher observando os frutos da arvore proibida teve um desejo enorme de come-los e insistiu para que o homem também o fizesse, mesmo sabendo que não poderiam, mas a vontade foi maior e eles comeram o fruto proibido, surgindo assim o pecado.
Daí pór diante tudo se modificou como avisou o criador, o homem teria que conquistar tudo pelas suas próprias mãos, surgiu então coisas boas e também as ruins, ficou tudo tão diferente do que o criador havia feito que ele resolveu acabar com tudo, foi quando houve o dilúvio e o mundo foi destruído.
Após um longo período as águas da superfície baixam e finalmente surgem terras, onde todos os seres vivos puderam habitar e procriar, fazendo assim um mundo de incertezas, desigualdades, mas tambem de esperança e amor.
Ao passar dos tempos, a mente e a mão divina, preservaram através dos séculos o relato da criação mas, em nome da ciência, o homem busca sempre mais sabedoria e com isto vai praticando o bem e o mal e como somos um povo de fé pelas muitas religiões, misturas de raças e um povo que acolhe todos os que chegam de braços abertos, tendo sempre a esperança de um mundo melhor.
|