::.. CARNAVAL 2019 - G.R.C.S.E.S. ACADÊMICOS DE SÃO JORGE................................
FICHA TÉCNICA
Data:  03/03/2019
Ordem de entrada:  1
Enredo:  São Jorge apresenta: um show de terror já vai começar!
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  2
Classificação:  8º
Pontuação Total:  266,7
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  não consta
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  Felipe
Porta-bandeira:  Dirce Didi
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

UNIDOS DE VILA MARIA

COMPOSITOR: PAULO SENNA E LÉO DO CAVACO

 

O SHOW JÁ COMEÇOU

É FILME DE TERROR

SÃO JORGE É FELICIDADE

VILA SABRINA FAZ A FESTA NA AVENIDA

ORGULHO DA COMUNIDADE

 

APAGUE A LUZ

VAI COMEÇAR A SESSÃO

PRA LEVAR A SUA ALMA

O MEDO ABRAÇA A IMAGINAÇÃO

A BARCA CHEGOU, NÃO DÁ PRA ESPERAR

SINTA A PELE ARREPIAR

ASSOMBRANDO OS CAMINHOS

FANTASMAS VÃO SE REVELAR

NÃO ADIANTA FUGIR

HOJE O BICHO VAI PEGAR

 

A BRUXA TÁ SOLTA, TEM MAGIA NO AR

VAMPIRO DEU A LOUCA, ELE VAI TE ASSUSTAR

EU TENHO UM SEGREDO E VOU DESVENDAR:

A SORTE NÃO VAI TE AJUDAR!

 

SUOR ESCORRENDO NO ROSTO

ADRENALINA CORRENDO NAS VEIAS

VEJA A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO

SOB O CLARÃO DA LUA CHEIA

PARE...RESPIRE

VOCÊ PODE SE PERDER

CHEGOU A SUA HORA

TUDO PODE ACONTECER

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Robson Gonçalves

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Acadêmicos de São Jorge fará de seu carnaval uma viagem pelos clássicos do terror, despertando na Passarela do Samba sensações de medos, arrepios, lágrimas e muita emoção... Se entregue a esta aventura e remoa em sua mente atormentada as lembranças que te apavoram à noite, na penumbra do teu quarto escuro... Que Deus o proteja!

Abertura – Entregue tua alma... Das Tumbas Surgem “Mortos-Vivos”

Sentem em suas poltronas. As luzes se apagarão. Não adianta chorar, gritar, lamentar. O Thriller já passou, é hora da atração principal. É mais de meia-noite e as tumbas foram abertas. De lá, debaixo de sete palmos, acontece A Volta dos Mortos-Vivos. Zumbis voltaram, prontos a dominar o mundo e possuir tua alma. Aproveite e relaxe. O pior está por vir. Esse filme mal começou. E acredite: Você só perde por esperar!

Parte 1 – O Caronte Vai Passar... Na Barca do Mal, o Arrepio de Medo

Filme no início, primeiras cenas. Fantasmas aparecem. O medo aumenta. Caronte, o Barqueiro de Hades passará em sua barca do mal e te levará às trevas do tinhoso. Não resista. De nada vai adiantar. Tua alma não te pertence mais e nas profundezas do mal será recebido pelo Ajudante de Satã.

Parte 2 – A Hora do Pesadelo é Agora... Ache Graça, Mas no Final Vai Chorar

Adrenalina. Ansiedade. Suspense. Pavor!... A Hora do Pesadelo é agora. Hoje não é Sexta-feira 13, mas a qualquer momento você poderá ser a próxima vítima do Massacre da Serra Elétrica. Surge o lanterninha assombrado e avisa que você pode até se arriscar a achar alguma graça, mas aqui até as diversões são Jogos Mortais. E acredite, não adianta clamar pelo Exorcista, pois te assustar é parte de uma Psicose.

Final – A Saída é Logo Ali..., Mas Não Volte Nunca Mais!

Tuas mãos estão frias. Teus olhos arregalados. O que parecia calmo e inocente se revela assustador. O Bebê de Rosemary é tocado pela mesma Mão Que Balança o Berço e ganha de presente um pavoroso Brinquedo Assassino. Respire. Nem tudo está perdido. Poderia ganhar um beijo da Viúva Negra, mas A Bruxa de Blair te livrará dessa aventura infernal com seus feitiços. As luzes se acendem. Para o teu alívio, as portas se abrem, o Pânico acabou. Conde Drácula agradece a preferência. Ao lado de vampiros, quem te acompanha até a saída – para ter a certeza de que você não voltará nunca mais – é o Zé do Caixão. Que sorte. Você sobreviveu, mas não ouse voltar. Da próxima vez não escapará de um final tenebroso.

Montagem Cronológica do Desfile – Carnaval 2019

Comissão de Frente: “A Volta dos Mortos-Vivos” seres inquietos não conseguiram controlar a sua volta à vida dentro dos caixões e agora prometem sacudir o esqueleto e botar o terror na abertura do desfile da São Jorge. Entregue sua alma... Da tumba surgem os mortos vivos.

1º Casal de MSPB – As Forças do Mal: apesar de demonstrar toda a sua sensualidade pela sua forma fálica, seu corpo esguio e sua maneira de se locomover, o primeiro casal vem representado o veneno da serpente representando a mistura de sentimentos da tentação e a angústia causada pelos filmes de terror com seu telespectador. Traiçoeira a cobra tem esta identificação desde os primórdios quando, na história bíblica, quando Eva provou a maçã porque a serpente, essa criatura diabólica ligada ao submundo lhe convenceu a
comer o fruto proibido.

Ala 01 – Almas Penadas Que Vagam: Após a abertura das tumbas, em referência ao filme "A noite dos mortos vivos” (1968), a ala almas penadas que vagam vêm representando os mortos que voltaram à vida de forma misteriosa e adoram desejam saciar sua fome animalesca com muito samba no pé!

Carro 01 - Abre-alas – A Barca de Caronte e o Ajudante de Satã: a alegoria vem representando Hades, que segundo a mitologia grega, era uma barca que dividia o mundo dos vivos do mundo dos mortos comandado pelo barqueiro Caronte.

Ala 02 – Ajudante de Satã no Halloween: Em referência ao filme "O ajudante de Satã" (2004), as fantasias desta ala nos remetem ao Halloween, que é onde o contexto do filme se passa. A história relata o cotidiano de um garoto que é fã de vídeo game onde o personagem ajuda Satã a matar crianças e idosos. No dia de Halloween o personagem principal encontra um homem vestido de capeta é assim transformam o game em realidade. Doçuras ou travessuras? Que comece o jogo!

2º Casal de MSPB – Suspense e Pavor... Assim Se Faz Um Terror! O segundo casal vem representando os sentimentos em que o terror desperta em nós!

Ala 03 – A Hora do Pesadelo: Filme pela qual tornou famoso o personagem Freddy Hrueger, está ala vem representando a mistura de sentimentos como a adrenalina, ansiedade, suspense e pavor que o filme proporciona ao telespectador. Não dorme, senão o bicho te pega!

Ala 04 – Sexta-Feira 13: além de ser considerado um número de má sorte, está ala vem evidenciando o terror que esta longa série transmite. O primeiro filme é de 1980. O personagem Freddy Hrueger, já citado na ala "A hora do pesadelo", sem se faz presente no longa. Um dos filmes que mais teve destaque foi a batalha de Freddy vs. Jason. Não grite e deixe que nós façamos o barulho, afinal de contas a São Jorge é 13!

Ala 05 – O Massacre da Serra Elétrica: Referência ao clássico do terror, a ala retrata o filme que ficou conhecido pelo destino trágico de um grupo de jovens que se tornaram vítimas de uma família de psicopatas, que os persegue implacavelmente com um motosserra.

Bateria – Lanterninha Assombrado: a nossa bateria vem representando uma lenda na qual conta a história de um vigia de uma praça mal cuidada e sem iluminação. O sujeito é desconhecido na cidade pelo fato de o mesmo só aparecer durante a noite com a sua lanterninha perambulando pelo local mal-assombrado. Reza a lenda que o lanterninha assustava as crianças que frequentavam o local e se elas gritassem o mesmo assassinava-as.

Ala 06 – Jogos Mortais: Esta ala vem representando outro clássico do cinema. Lançado em 2004, o filme conta a história de dois homens que acordam acorrentados em um banheiro para sobrevier, eles terão que desvendar juntos as peças de um quebra cabeça doentio.

Ala 07 – Psicose: Honrando os grandes nomes da história do terror, esta ala vem representando o grande sucesso lançado em 1960 onde após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, um jovem com interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com a sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local acaba se tornando uma verdadeira noite de terror.

Ala 08 – O Bebê de Rosemary e A Mão Que Balança o Berço: Lançado em 1968, a ala vem representado o filme cujo enredo se trata de um casal que se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem que está grávida, a duvidar da sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica te mostram a verdadeira realidade.

Ala 09 – Brinquedo Assassino: mais um clássico que não pode ficar de fora do nosso desfile, ainda mais quando o assunto é terror. O nome se remete ao boneco que marcou geração e distribuiu medo para todo mundo. Chucky (1988) é retratado como um notório assassino em série cujo espírito habita um boneco e continuamente tenta transferir a sua alma para um corpo humano.

Passistas – O Beijo da Viúva Negra: Quem nunca ouviu uma história de terror? Uma das histórias mais conhecidas é a viúva negra na qual se trata de uma mulher enganada no amor, que morreu ao descobrir que seu marido era infiel. A viúva então teria assinado um pacto com o diabo para permanecer eternamente nesse mundo e obter sua vingança. Ela costumava a beijar homens solteiros com um véu sobre sua cabeça. Quando ela os beijasse, revelava sua identidade. Caso os homens se assustassem os mesmos eram mortos. Cuidado para não ser atraído por uma das viúvas!

Baianas – A Bruxa de Blair: A ala retrata o filme de 1999 que foi um marco para o cinema de horror. O filme se trata de um grupo de estudantes universitários que se aventuram na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de um dos integrantes - James, onde muitos acreditam estar ligados à lenda da bruxa de Blair. Inicialmente o grupo está esperançoso, mas ao cair da noite o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora é assim começam a perceber que a lenda é real!

Ala 09 – Pânico: Esta ala vem representando a certeza que causa maior medo em todo ser humano: a morte.

Ala 10 – Conde Drácula: sempre com aparições em mídias e cultura popular, a ala vem representando o personagem fictício que do título ao livro ao livro de Bram Stoker escrito em 1987. O Conde Drácula é o vampiro mais famoso do mundo e encerra o nosso desfile com sede de quero mais.

Carro 02 – Zé do Caixão e os Vampiros: Esta alegoria vem fazendo uma justa homenagem a principal figura que causa terror em nosso país: José Mojica Marins.

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.S.E.S. ACADÊMICOS DE SÃO JORGE
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados