É muito complexo quando abordamos a vida, o ser humano, a natureza, enfim o Planeta.
I - Quando falamos na criação surge Deus, o Criador, todo poderoso, pai supremo que em 7 dias criou o Universo e no sétimo dia descansou. E assim surgiram Adão e Eva povoando a Terra, as maravilhas do Jardim do Éden (localizado na África), e segue a Humanidade. Mais tarde, povos de várias nações e denominações. Este é início da concepção religiosa para os cristãos que conhecem a palavra do Criador segundo a Bíblia.
II - Quando se fala na formação e surgimento através das espécies vindas das transformações climáticas, glaciações e outras espécies animais que venham a comprovar, a teoria de Charles de Darwin. Do Universo voltamos para o mundo cientifico que acredita veementemente que tudo existente foi criados por partículas, moléculas que unidas foram formando a vida existente em todo Planeta uma situação de livre arbítrio de cada ser. Cada um acredita no que quiser, no que vê ou que não vê.....
POIS BEM:
Uma coisa é certa: A África é o berço da Humanidade, foi na África onde encontrou-se a existência há mais de 2 milhões de anos do gênero Homo sapiens (Homem que tem consciência que é homem).
Separado da Europa pelo Mar Mediterrâneo o continente africano sofreu com o passar do tempo. grande miscigenação através do contato com os brancos europeus, que desde sempre, mantiveram contatos com asiáticos, porque Europa e Ásia são os únicos continentes ligados por terra. E foi em terras do, atual Egito que surgiu a primeira grande civilização africana formada por negros brancos e miscigenados.
Tempos depois uma glaciação fez uma ruptura onde grande quantidade de terra separou da Europa e da África, acabou formando o continente americano.
Fenômenos naturais fizeram com que uma parte do Sul da Ásia se deslocasse transformando em milhares de ilhas que formaram a Oceania, tendo a maior delas a Austrália seguida da Nova Zelândia.
Antártida: A Antártica ou Antártida, é um Continente do Ártico, limita-se no extremo sul da Terra tendo como origem de seu nome a palavra Atlântida, que era o continente perdido da Mitologia grega. Tem como referência a beleza de sua vegetação e seu grande mundo animal.
Assim sendo, pergunta-se: De onde vim, para onde vou? O Planeta clama por um só ideal: Paz!
Paz é a palavra que ecoa por todo planeta, onde o Homem busca incessantemente amor, compreensão, solidariedade, justiça...até a chegada da Paz.
Os continentes e seus surgimentos
Dados históricos e cronológicos para sugestão de alas, alegorias etc.
África:
- O surgimento do Homem
- A Religiosidade e suas Divindades Mitológicas
- A Civilização Egípcia e a Miscigenação.
Europa:
- Gregos e Romanos
- O pensamento ocidental, costumes, artes as grandes mudanças. Intelectuais: Pensamento Iluminista, o lema da Revolução Francesa, liberdade, Igualdade fraternidade.
Ásia:
Questão da China, maior população do mundo, representa o pensamento oriental, China e Japão. Enquanto a Índia é o grande pólo religioso.
Antártida:
A Antártica ou Antártida, é um continente que destaca-se além da origem de seu nome pela formação de uma vegetação encantadora além das espécies animais exóticos originários do lugar, como: Pingüins, Focas, Baleias, polvos gigantes e etc...
Americano:
Antes da chegada dos europeus, já existiam os povos Incas, Astecas e Maias. A América já colonizada pelos europeus, América Angro - Saxônica, colonizada pelos ingleses e franceses e América Latina colonizada por portugueses e espanhóis.
Oceania:
Força australiana nos recursos naturais, matérias primas, do extrativismo mineral, ferro, aço, diamantes e pedras preciosas, do mais novo e promissor continente.
- A vocação da Nova Zelândia na agropecuária, muito favorável a plantação dos produtos agrícolas e criação animal, tendo o canguru como uma referência mundial.
Sydney uma das cidades mais desenvolvidas do mundo, não deixando nada a dever as cidades dos Estados Unidos. Europa e Japão.
|