::.. CARNAVAL 2016 - A.R.C.E.S.E.S. PORTELA DA ZONA SUL................................
FICHA TÉCNICA
Data:  06/02/2016
Ordem de entrada:  8
Enredo:  Sonho, fantasia ou realidade. Afinal nem tudo o que parece é verdade
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  4
Classificação:  7º
Pontuação Total:  174,9
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  José Artur Aguiar
Diretor de Carnaval:  Everton Souza
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  Mestre Tarik
Intérprete:  Vania Cordeiro
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

UNIDOS DE SÃO MIGUEL

COMPOSITORES: ANDRÉ FILOSOFIA/NANDO DO CAVACO/XANDINHO NOCERA/DILEY MACHADO/JAIRO ROIZEN/VINY DA COR/LEANDRINHO LV/GUILHERME CECILIO/THIAGO MORGANTI/BATATA

LELEÔ, LELEÔ SACODE GALERA
O SHOW COMEÇOU NA PASSARELA
SONHO OU REALIDADE?
TE AMO DE VERDADE PORTELA

DEU A LOUCA NA ESTÓRIA
MEU DEUS DO CÉU QUANTA CONFUSÃO
A BRUXA QUE ASSOMBRAVA A MEMÓRIA
VIROU UMA MENINA DE BOM CORAÇÃO
COM A MINHA ÁGUIA O PARAÍSO ENCONTREI
QUASE NÃO ACREDITEI NO QUE VI LÁ
O PRÍNCIPE “BOTANDO” O TERROR
A PRINCESA SE TRANSFORMOU NUM SER DE ARREPIAR
E O LOBO QUE ASSUSTAVA A MENININHA
FOI O “RANGO” DA VOVOZINHA

ME ABRACEI COM O BICHO PAPÃO
VI A BRANCA DE NEVE DE FOICE NA MÃO
COM SEUS ANÕES QUERENDO ME PEGAR
O GNOMO FAZ O POVO SAMBAR

DO SONHO QUE JAMAIS IMAGINOU
A MENINA DESPERTOU PRA REALIDADE
NA BUSCA DE RESPOSTAS ENCONTRAR
MUITO DITO POPULAR, POUCA VERDADE
DE TERNO DE LINHO, LÁ VEM O MENDIGO
NO “SAPATINHO” DESFILAR
SE O DINHEIRO É UM FALSO PODER
ME DÁ UM POUCO EU QUERO TER PRA DESFRUTAR
GORDINHA ARRASANDO NA REVISTA, “VEM VER”
SEM PHOTOSHOP QUANTA ELEGÂNCIA!
UM JEITO GOSTOSO DE VIVER
DE GULOSEIMAS UMA COMILANÇA
HOJE O MUNDO RESPIRA REDE SOCIAL
É UM VÍCIO INCONDICIONAL

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Não Informado

Introdução
 
Durante toda a nossa vida ouvimos frases que sempre ficam marcadas ou que de alguma forma fazem com que a gente pare para refletir. "Sonho, fantasia ou realidade? Afinal, nem tudo o que parece é verdade" será o nosso enredo, vamos ironizar histórias, ditados populares, frases que estão em nosso dia a dia. Vamos distorcer o que aparenta ser "certo", modificar histórias, lugares, pessoas, modos de ser, tudo isso sob o olhar de uma criança, uma menina. A única coisa que não mudaremos é a garra, a força e o amor que temos pela Portela e pelo Carnaval.
 
Sinopse
 
Nossa estória começa com um sonho de criança que guiada pela águia é levada para uma viagem que mostra que nem sempre as histórias contadas são as verdadeiras, que nem sempre o mocinho é mocinho e nem sempre o vilão é vilão. Nessa caminhada a pequena menina cruza com Malévola que era até então para ela a vila malvada que envenenou a Bela Adormecida. Mas ao se deparar com ela, a pequena nota que a pessoa que Bela mais ama é 'Malévola' e que o verdadeiro vilão era o Rei egoísta. Anjos que aparentemente trazem a pureza e o bem, estes são os verdadeiros vilões de corações negros em nossa estória. A menina segue caminhando tanto por lugares claros como obscuros e chega a nosso Shangrilá encantado às avessas, um paraíso nem tão perfeito. Por lá vivem animais, seres mágicos e místicos. Em nosso paraíso insano coisas diferentes acontecem: princesas viram bruxas, príncipes viram monstros, e por al vai.
 
Percebendo que Shangrilá não é tão perfeito, nossa menina começa a notar que nem tudo o que foi contado a ela está tão certo. Assim, distorceremos algumas histórias que ficaram marcadas em nossa infância.
 
As luzes se apagam, a lua é a personagem mais bonita da noite. No mundo encantado desta vez a história teve um começo e final feliz, pois a velhinha assustadora acaba comendo o lobo assado no almoço, para que sua neta não se assuste quando passar pelo bosque. O tal do bicho papão chega bonzinho, sorridente, querendo ser amigo de todos. Este não coloca medo ninguém, muito pelo contrário. Sete gigantes e uma Branca de Neve independente que mete medo em muita gente chegam para contar suas histórias e proteger o reino estes sim temos que tomar cuidado. Os gnomos do samba vêm em nossa estória para trazer bastante música, alegria e descontração, encerrando o nosso mundo encantado do contrário.
 
Na sequência da viagem, a menina sai do universo infantil, onde as histórias se tomaram, digamos, um pouco mais atrativas, e é levada digamos que ao nosso cotidiano, fazendo com que ela pare apara pensar: será que o que é dito em nosso dia a dia é imaginação da nossa cabeça ou de um jeito ou de outro é a pura verdade? E nossa menina começa a se perguntar: será que tudo que reluz é ouro? Por que quem não tem cão caça com gato? Afinal, as aparências enganam? De onde vem a perna curta da mentira? E, do jeito que as coisas vão, é melhor não arriscar, pois até a moça bonita está pagando e pagando caro, pois o baú lhe deu um golpe. De uma hora para outra tudo o que aprendemos é que temos que trabalhar, mas trabalhar muito para ficarmos "ricos". Mas e se o rico, depois de tudo que conquistou, resolve abrir mão do que tem, pois percebeu que realmente o dinheiro não compra a felicidade? Mendigos de terno chegam para mostrar que ao contrário do que todos pensam, pode-se viver livre sem ter um lugar próprio para morar, sem saber como será o amanhã e mesmo assim ser feliz.
 
Nossa menina então começa a questionar afinal o que é bonito. O porquê de as pessoas precisarem ser magras, fortes e saradas. Ela então resolve mudar tudo, as estrelas do carnaval serão as gordinhas, os gordinhos, estes serão os nossos modelos. Ela percebe que o modo de viver comendo de tudo não é o modo mais saudável, porém é o mais gostoso, e por falar em aparência nossa menina percebe que hoje cada um tem o perfil que quiser nas redes sociais em meio ao mundo tecnológico que vivemos, o que vai bombar nas redes sociais não é o corpo definido, o rosto perfeito, a frase feliz, pelo contrário, o que vai ser postado é ser sincero, mostrar o que se sente, ser quem você é sem ter vergonha de ser feliz. Afinal, nem sempre a melhor capa tem o melhor conteúdo. Em meio a este mundo encantado da imaginação e realidade nossa menina percebe e entende quando chega ao paraíso perfeito, o "carnaval", ela percebe que não existe verdade ou mentira absoluta, certo ou errado, a única verdade é que a garra e o amor da Portela Zona Sul dá samba e faz carnaval.

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A.R.C.E.S.E.S. PORTELA DA ZONA SUL
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados