
SINOPSE
Diariamente precisamos nos locomover por ruas, avenidas, rodovias e até ciclovias, idas e vindas. Os acidentes no trânsito provocados pela imprudência matam e ferem desde para trabalhar, ir à escola, passear com a família, viajarmos e muitas outras muita gente e são responsáveis por tristes estatísticas em nosso país. Para mudar as trágicas consequências dos acidentes de trânsito, cabe a nós enquanto cidadãos, agir de forma consciente.
Seja prudente. Respeite o semelhante. Tenha atenção. Gentileza gera gentileza. Utilize esse princípio também no trânsito.
Não corra, não mate e não morra. No trânsito não há lugar para a pressa, brigas, ofensas, desrespeito com as leis e muito menos desafiar o perigo em busca de fortes e grandes emoções.
Se beber não dirija! Nossas vidas, sua vida e a vida daqueles com quem você se importa dependem disso. Use sempre o cinto de segurança. Ele é seu parceiro. E respeite a sinalização. Ela foi criada para manter a ordem e a segurança da coletividade. Ao promovermos o respeito às leis de trânsito, podemos evitar a maioria dos acidentes e viver de forma segura e protegida.
Educação no trânsito é questão de cidadania, e por isso, convidamos a todos para cantar e sambar com a Garotos da Vila Santa Maria, que trará para o Carnaval 2014 uma grande mensagem: Podemos mudar a realidade no trânsito ao repensarmos a forma como agimos e nos relacionamos com as outras pessoas.
Acelere em direção à vida!
|