::.. CARNAVAL 1997 - G.R.C.E.S. INDEPENDENTES DO JARDIM MIRIAM................................
FICHA TÉCNICA
Data:  09/02/1997
Ordem de entrada:  9
Enredo:  Quem Não Joga, Não Ganha - A Sorte Está Lançada
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  3
Classificação:  10º
Pontuação Total:  não consta
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  não consta
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO

UNIDOS DE VILA MARIA
COMPOSITOR: TUKA

 

DESDE OS TEMPOS DA ANTIGUIDADE

O HOMEM GOSTA MUITO DE JOGAR

 

MESMO SENDO PROIBIDO

SOB RISCO DE MORRER

AO JUNTAR-SE ÀS MESSALINAS

PARA JOGAR E BEBER... SAUDADE

 

QUE SAUDADE, DO GRANDE BARÃO DE DRUMOND

Ô Ô DRUMOND

INVENTOU O JOGO DO BICHO

QUE HOJE É A ALEGRIA DA NAÇÃO

 

E NO CASSINO DA URCA

ROLAVAM AS FESTAS O ANO INTEIRO (FOI NO RIO DE JANEIRO)

A PAIXÃO E A MAGIA

GIRAVA EM TORNO DE FORTUNAS EM DINHEIRO

 

HOJE, O SONHO É FEDERAL... HOJE O SONHO É FEDERAL

SEJA NA LOTO, NA SENA, BICHO, BINGO

SEM PROBLEMAS

SE GANHO, TODO DIA É CARNAVAL

 

POIS QUEM NÃO JOGA, NÃO GANHA

HOJE A SORTE ESTÁ LANÇADA

VOU DESCER COM A INDEPENDENTES

BALANÇANDO A ARQUIBANCADA.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autores: Lula e Alcibiades R. de Assis

 

INTRODUÇÃO

O macaco deu origem ao homem segundo a história, na pré-história o homem era rude, sem qualquer inspiração. Com o passar dos anos e séculos, tudo se firmou, depois que os fenicianos inventaram o dinheiro.

Antes o jogo tinha como prenda, o recebimento de alimentos, propriedades, animais e dizem as más línguas que se ganhavam até mulheres.

Segundo registram as páginas dos livros, o jogo é praticado desde os tempos do cristianismo, supões-se que naquela época seguramente jogava-se clandestinamente. As leis obsoletas e rígidas apenavam um jogador inveterado, com uma condenação fatal, sem resquícios de compaixão e piedade.

Nas velhas tavernas os homens se reuniam para bebericar, jogar e desfrutar os prazeres com as mais adoráveis messalinas. O carteado e o gamão eram praticados imitando a corte.

SINOPSE

"Quem não joga não ganha, a sorte está lançada", tem como objetividade abordar em especial os chamados jogos de azar, sem desprezar os jogos de passatempo existentes, como por exemplo: Bingo, bosó, carteado, dominó, etc. estes denominados e outros são encontrados em parques de diversões e no nosso velho conhecido cassino; E por falar em cassino, vamos citar alguns dos lugares que abrigam os mais famosos do mundo: Las Vegas e Atalntic City ambos localizados nos E.U.A., América do Sul e os países como Paraguai, Argentina, México e Colômbia.

Em nosso verde e amarelo Brasil, os cassinos foram fechados há mais de meio século, precisamente no ano de 1945, pelo então Presidente General Eurico Gaspar Dutra, dizem, por um capricho de sua esposa, que não gostava de jogo. O nosso cassino mais afamado, tinha o nome de Cassino da Urca, Rio de Janeiro. Grandes cantores e comediantes, abrilhantavam as noites, enquanto a clientela se divertia jogando.

Entre os jogos, o mais popular, no Brasil, é o jogo do bicho, inventado há mais de um século pelo Barão de Drumond, em terras brasileiras.

Outros jogos: Loto, Sena, Esportiva e Federal, etc., administrados pelo Governo Federal.

O jogo é a magia que movimenta anualmente verdadeiras fortunas, fazendo vencedores e vencidos. Em sua maioria os jogos possuem infinitas combinações de números, que só possibilita êxito àqueles que nasceram de bumbum virado para a Lua.

Nem mesmo o sábio Maomé, se contemporâneo fosse, com toda a sua sapiência, conseguiria precisar o resultado final.

Frases conhecidas relativas ao jogo: "O jogo é de Deus ou do Diabo", "Vai dar na cabeça", "Façam suas apostas", "Fazer uma fé", e, "Quem não joga, não ganha", que deu origem ao nosso tema.

Dentre tantas magias e fascínios, exercidos pela humanidade, destaca-se o jogo, não só pela suposta fonte de lucros, mas sim, pelo entretenimento que proporciona à milhares de lares.

Para a maioria das pessoas ganhar, no jogo representa a solução para milhares de problemas, como diz o velho chavão, sonhar não custa nada, e é, esse sonho que traz esperança para muita gente. Existem os jogadores compulsivos, que não ficam sem jogar, e os que jogam pelo prazer de jogar.

Hoje, o G.R.C.E.S. Independentes do Jardim Miriam vem para a avenida mostrar um carnaval bonito, alegre, cheio de cores entusiasmo, sem querer fazer apologia ao jogo.

Jogo: Ilusão, magia que mexe com a nossa adrenalina.

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.E.S. INDEPENDENTES DO JARDIM MIRIAM
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados