É Carnaval!!!
Salve o samba! Salve o sonho...
O sonho que comanda a vida...
Que impulsiona uma humanidade, pois quando o ser humano sonha, o mundo avança...
Recapitulando a história da construção das civilizações e o desenvolvimento tecnológico no mundo, desde a mais remota antigüidade aos mais avançados meios de evolução da humanidade, podemos perceber a divina inspiração de Deus, pois nada houve sem que antes Ele ordenasse: Haja.
De acordo com as necessidades do tempo, para possibilitar o desenvolvimento da humanidade, a mente humana, no sentido de materializar suas descobertas através do empenho e do trabalho, colocou a velocidade em primeiro plano.
Na força sublime dos Gaviões, a velocidade transforma-se em uma grande máquina dona do tempo, conduzindo de forma grandiosa a maior invenção tecnológica que revolucionou a humanidade, desde os tempos mais remotos da era primitiva aos incalculáveis meios de evolução proporcionada para o progresso humano.
Iremos flutuar nessa fantástica invenção no mundo chamado Carnaval, o quanto essa invenção trouxe para a humanidade uma grande progressão para o desenvolvimento técnico e científico, mas, também, econômico e social, onde tudo gira, se movimenta centralizando o mundo maquinal da velocidade.
Nessa jornada os sonhos erguidos pela grandiosa invenção, serão recapitulados de forma harmônica, as maiores fases dessa criação.
Com pranchas de madeira sobre troncos de árvores, bem mais tarde; através da necessidade, criou-se o eixo fixo, em substituição a toras e disco de madeira.
Nascia então a “Roda”, começava o homem a buscar dentro de sua necessidade agilidade de ser veloz marchando rumo ao progresso.
Além de revolucionar os meios de transportes, a roda possibilitou muitos saltos para a tecnologia “o movimento controlado por rotação”. Erguia-se uma era maquinal, onde o ser humano começava a extrair mil formas de modernizar o mundo, onde tudo gira, movimenta!!! nos tornando a cada invenção novos.
“Sem a roda o homem não iria tão longe...”.
Primeiro Setor
*O universo mágico nos conduz a sonhar...
Onde o novo é sempre bem-vindo...
*A partir da necessidade da busca pelas facilidades...nas diversas maneiras de se evoluir
*O mundo transforma-se em uma grande caixa de surpresas.
*Erguendo assim a cada segundo um novo cenário de futuro para a humanidade.
Mostraremos, de forma única as maiores fases dessa magnífica invenção. Transformando nosso símbolo maior em uma grande máquina turbinada, conduzindo esse cenário de grandes transformações e benefícios trazidos por essa grande invenção.
Erguemos uma grande civilização, demonstrando o início do esforço braçal do homem.
Mostraremos em forma real, extraídos dos hieróglifos, o delírio das grandes platéias dos coliseus romanos.
*Mostraremos o glamour medieval
*Mostraremos a era maquinal (grandes invenções)
*Seremos pilotados pelo grande Gavião.
Segundo Setor
Em cada mente uma nova invenção
O homem com a inteligência que Deus lhe deu, ainda mais ousado, descobre vários tipos de funções que o sistema rotativo traria para impulsionar as mais variadas mutações rumo ao progresso de nossa humanidade na roda. Iniciava um mundo maquinal de engenhos que o homem apresentava, incalculáveis criações, ou seja, a roda se apresentava em várias faces movimentando o mundo, trazendo evolução. No cinema antigo a roda possibilitava mostrar em série imagens fotográficas coloca-las lado a lado, e executadas em um rolo de filme mostravam o movimento do homem, os moinhos, cata-ventos, os telefones, das pequenas engrenagens de um relógio, às rodas dos automóveis, hélices dos aviões e discos rígidos de computadores, o princípio é sempre o mesmo, um universo incalculável que o sistema de rotação trouxe e sempre continuará a se apresentar em faces novas, pois o poder de criação do intelecto humano bebendo na fonte da inteligência maior, nunca adormece!!!
“Quando acreditamos que tudo o que antes não existia passou a acontecer pela Suprema Ordenança, entendemos que não existem no mundo, inventores nem invenções e, sim descobridores de capacidade, ou seja, o poder de criação inerente das profundezas do intelecto humano de cada ser, bebendo na fonte da inteligência maior, marchando rumo ao progresso!!!”.
O mundo avança!!!
*Nesse setor com a ousadia humana nos transformaremos em máquinas, demonstrando algumas das grandes invenções extraídas do sistema rotativo onde tudo gira, se movimenta, erguendo uma era maquinal de invenções.
Terceiro Setor
“O sucesso...bem-vindo a nossa estação”
Se erguia a era moderna sobre rodas
Revolucionando os meios de transporte a saga dessa sublime criação, mostra os mais diversificados meios de locomoção e onde o ser humano buscava seu esplendor rumo ao progresso, a partir do trem a nossa “Maria Fumaça”, se ergueu a era moderna sobre rodas, assim o progresso se firmava a condição do ser humano se locomover se tornava moderna, a inteligência humana e a tecnologia possibilitam hoje a criação de modelos de transportes variados, confortáveis e velozes, trazendo comodidade aos milhares de toneladas de cargas e pessoas.
Hoje o ser humano tem o privilégio o mundo moderno sobre rodas impulsionam o avante de um dia-dia corrido onde buscamos comodidade, segurança, economizando tempo, promovendo, assim, o adiantamento dos sonhos e compromissos traçados como metas em nossas vidas!!!
“A locomoção se tornou uma peça de roupa sem a qual nos sentimos inseguros, despidos e incompletos no mundo onde a velocidade se apresenta em primeiro plano!!!”.
Quarto Setor
Vou curtindo a liberdade...de braços dados com a emoção
Dentro do mundo mágico sobre rodas, a adrenalina aumenta quando o ser humano busca, diversão e ousadias na velocidade. A fascinação abre as portas para um delírio emocionante que em cima de uma, duas, três ou quatro rodas, acontecem ousadas e alucinantes manobras radicais.
A roda com uma variação incalculável dá asas a esse mundo fantástico da diversão e dos esportes radicais, permitindo ao mundo uma adrenalina a flor da pele.
Onde nesse sonho voltamos a ser criança, despertando todos os desejos impossíveis em nosso consciente e de sentir algo nunca sentido sobre as rodas, pois o sonho comanda a vida, e a roda proporciona liberdade.
“Os ideais de liberdade e independência são os sonhos de qualquer ser humano.
Liberdade para conquistar o mundo, conhecer o diferente, desbravar o desconhecido, inovar, alcançar os objetivos, enfrentar as dificuldades e adversidades da vida ou simplesmente sonhar...
Sonhar por um mundo melhor, mais justo, solidário...Ou então, a pretensão de andar com as próprias pernas, mesmo que impossibilitados fisicamente.
Aprisionados pela deficiência ou pela dependência do outro; a sensação de não ter vida própria, de incapacidade ou o sentimento de tristeza, são sensações comuns para pessoas que de uma hora para a outra, são acometidas por uma deficiência.
Um sonho que aparentemente distante, torna-se real com a invenção das rodas. Locomover-se de um local para o outro, trabalhar, viajar, estudar, namorar, dançar, casar, amar, ser independente...mesmo que fisicamente as pernas não mais alcancem o chão. A busca de autonomia, independência e liberdade tornam-se possíveis com esta magnífica invenção.
Seja em cadeira de rodas, em um carro ou bicicleta as rodas servem não apenas para guiar as pessoas que estão em uma cadeira de rodas, mas mais do que isso são utilizadas para viajar em um mundo que talvez ainda não foi descoberto. Um mundo que para muitos, estão distantes de alcançar, mas que diante de pessoas com deficiência tornam-se muito mais próximo do real, simplesmente com o fato de terem condições de serem independentes”.
Quinto Setor
O fantástico mundo da fórmula 1 e sua constelação de estrelas que aceleram o coração do mundo.
A ininterrupta busca emocionante pela rapidez que acelera a adrenalina humana proporcionada pela velocidade, conduziu os homens as competições, é nessa disputa que explode. O limite de velocidade do homem sobre rodas – ao fantástico mundo da Fórmula 1.
Revelando em todo o planeta e principalmente no Brasil, os grandes ases do volante que trouxeram e trazem para nós brasileiros, alegrias, títulos e prestígios internacional com categoria, coragem e ousadia.
Com suas estrelas da velocidade, além do limite do homem sobre rodas, explode a adrenalina do mundo, onde os ases do volante buscam o primeiro lugar no podium dos grandes prêmios.
Por todas essas razões, o maior espetáculo da terra. O “Carnaval” tem a honra de exaltar em forma de desfile carnavalesco essa magnífica invenção que transgredindo o tempo proporcionou para a humanidade uma evolução incalculável se tornando a maior invenção tecnológica do mundo !!! e demonstrando o carinho do povo brasileiro sobre rodas revelou para nosso país numa das maiores competições do mundo nossos grandes ícones, jamais esqueceremos através desse mundo sobre rodas, desse eterno guerreiro Corinthiano que possuía sangue Gavião e que levou todo um país e mundo a delírios, deixando um legado de orgulho para nós brasileiros, como dizia Galvão...
AIRTON! AIRTON! AIRTON SENNA DO BRASIL!!! E
“AIRTON! AIRTON! AIRTON SENNA DA FIEL”
Hoje nós Corinthianos temos esse ser iluminado que o mundo aplaudiu, estará presente nos guiando rumo ao podium mais alto, transformando o Anhembi em um grande autódromo...
Autódromo Gavião é Campeão