::.. CARNAVAL 1998 - G.R.C.E.S. CAMISA 12................................
FICHA TÉCNICA
Data:  22/02/1998
Ordem de entrada:  7
Enredo:  Nos Jogos da Vida, Quem Não Arrisca Não Petisca
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  3 - Norte
Classificação:  1º
Pontuação Total:  101,0
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  não consta
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO

CARNAVAL 1998 TEMA
COMPOSITOR: MAURINHO

 

Viajando me encontrei

Voltei a ser criança

Rodei peão, no botão fui campeão

Bola de gude eu joguei (Ah! Joguei, joguei)

Jogar é um desafio

E na vida, apostei

Fiz promessa, evoquei

Meu Santo é forte, na milhar eu acertei

 

Roda, gira A Baiana

Cartas vou jogar

Pro futuro adivinhar

 

Na Grécia Antiga, surgiram jogos

Comandados pelo grande Zeus

Sou Brasileiro, futebol o ano inteiro

Quanta emoção poder gritar

Sou CORINTIANO, sou Guerreiro

Jogo um beijo pra menina

Um olhar bem sensual

Você é a Colombina

Musa do meu Carnaval

Tudo é real... se alguém dúvida

Pode apostar, esse é o jogo da vida

 

Explode de tanta alegria

Vem sacudir com A minha Bateria

Nessa festa popular

CAMISA 12 na cabeça é o que vai dar.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Márcio Anderson

 

Começa na infância, quando a garotada brinca com suas bolas de gude, jogos de botão entre tantos outros jogos. É o prazer da disputa que floresce no ser humano.

Jogar é vencer um desafio, é saber fazer uma escolha e contar com a sorte. A vida se transforma em uma viagem através da prática do jogo.

Presente na vida de todos, o jogo é uma forma de lazer no dia-a-dia. O sonho com um palpite para acertar a milhar se mistura com as cartas do baralho, onde na maioria das vezes o azar vence a sorte. Prevalece o prazer de arriscar. Joga-se búzios para prever o futuro. E nos Cassinos e Bingos, as pessoas buscam a sorte, jogando contra tudo e contra todos. Paralelamente, existem os adeptos de outros jogos: bilhar, sinuca, xadrez, dominó, dados, etc...

Na parte esportiva, a história mostra os jogos em todos os tempos. Desde a Grécia Antiga, onde existiam disputas comandadas por Zeus (em homenagem aos deuses), chegando aos Jogos Olímpicos, onde se reúnem atletas do mundo inteiro para medir suas forças e habilidades.

O futebol, o esporte popular para os brasileiros, se transforma de quatro em quatro anos na grande atração mundial com a Copa do Mundo, motivo de grandes comemorações para os vencedores. E o Brasil é o vencedor maior com quatro conquistas.

O jogo é uma presença constante em nossas vidas, onde a inocência quase não existe. O jogo da malícia, o jogo do corpo, o jogo da sedução para atrair alguém, o jogo entre o bem e o mal, o jogo do olhar.

No relacionamento entre os seres humanos, o jogo aparece defendendo os mais variados interesses, como o jogo sujo da política, do dinheiro fácil e das mentiras.

Jogando o ano inteiro com o Corinthians pelas vitórias esportivas, a Camisa 12 segue adiante, realizando na passarela o sonho de uma comunidade de vencer o jogo do cotidiano, através das fantasias, alegorias e da cadência de nossa bateria, buscando no Carnaval a motivação para os "jogos da vida".

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



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