::.. CARNAVAL 2024 - G.R.C.S.E.S. ÁGUIA DE OURO................................
FICHA TÉCNICA
Data:  10/02/2024
Ordem de entrada:  5
Enredo:  Águia de Ouro nas ondas do rádio
Carnavalesco:  Victor Santos, Márcio Gonçalves e Cláudio Cavalcante - "Cebola"
Grupo:  Especial
Classificação:  10º
Pontuação Total:  269,1 - [Vejas as justificativas]
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  não consta
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  Sidnei Carrioulo Antonio
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  Mestre Juca Guerra
Intérprete:  Douglinhas Aguiar e Serginho do Porto
Coreógrafo da Comissão de Frente:  Kelson Barros
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  João Carlos Camargo
Porta-bandeira:  Monalisa Bueno
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO
VERSÃO DA ESCOLA
AO VIVO DA AVENIDA

Nova pagina 2
COMPOSITORES: Tales Queralt/ Aquiles da vila/ Lucas Queralt/ Chanel/ Marcelo Dores/ Salgado Luz/ Luccas Barroso/ Abílio Jr./ André Ricardo/ Bruno Ribas/ Nando do Cavaco/ Ivanzinho/ André Filosofia/ Caio Ricci/ Cauê Ricci/ Edson Lins/ Ronny Potolski


AH, QUANTO TEMPO PASSOU
E MINHA VOZ ETERNIZOU
MARCANTES AS LEMBRANÇAS
HERANÇA A ENCANTAR
O PADRE CRIADOR ABENÇOADO
NA CIÊNCIA E NA FÉ, INJUSTIÇADO
O GUARANI, O VIOLINO ANUNCIOU
NO CENTENÁRIO QUE O BRADO RESSOOU
AO POVO ILETRADO, SABEDORIA E ESPERANÇA AO ESCUTAR

É GOL… É GOL… É GOL…
A TORCIDA VAI DELIRAR (OLÊ OLÁ)
ERA… FEITA DE OURO, O NOSSO TESOURO
O DOM DE CANTAR (LALAIA)

 
PALAVRA, O SOM QUE TOCA A ALMA
UNINDO A NAÇÃO NUM SÓ LUGAR
A CRENÇA EM MARIA É SAGRADA
A NOSSA ORAÇÃO NOS SALVARÁ
CHOREI FEITO AMANTE APAIXONADO
DANCEI E VOCÊ FOI MEU PAR
ÁGUIA DE OURO: A SUA ESTAÇÃO
LIGADA NO MEU CORAÇÃO
ESSE AMOR NÃO SE ACABOU
E NO FUTURO ASSIM SERÁ!!

ALÔ ALÔ! É HORA DE SINTONIZAR
O SHOW VAI COMEÇAR!
OIIII GENTE… O “SORRISO DO RÁDIO” ESTÁ AÍ
VILA POMPÉIA VEM PRA SACUDIR!!

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Não Informado

"O rádio é o jornal de quem não sabe ler; é o mestre de quem não pode ir à escola; é o divertimento gratuito do pobre."
(Edgard Roquette Pinto)
 
Oi gente!
 
Alô ouvintes! Salve Comunidade aguerrida da Pompéia!
 
Está no ar o Programa "Nas Ondas do Rádio", da sua Estação Águia de Ouro, em perfeita sintonia pra tocar seu coração!
 
Esse Carnaval traz um Especial pra viajar no túnel do tempo, e mais do que contar a história, avivar a memória e reviver momentos antológicos do rádio através do nosso festejo popular mais genuíno.
 
A necessidade de se comunicar, o impulso da criação, o ímpeto de realizar. A origem, o desenvolvimento e o aprimoramento do rádio são fruto da obstinação do Homem para expandir a sua capacidade de comunicação.
 
A cerimônia de comemoração do centenário da independência do Brasil, ocorrida em 07 de setembro de 1922, no Rio de Janeiro, foi a primeira transmissão radiofônica oficial do país.
 
Autofalantes ecoavam o discurso presidencial de Epitácio Pessoa e a ópera "O Guarani", de Carlos Gomes, direto do palco do Teatro Municipal. Episódio marcante, a solenidade foi uma demonstração pública efetiva do grande feito que era a comunicação através de transmissores e receptores, evidenciando o papel precursor e de "divisor de águas" dignamente atribuído ao rádio.
 
A missão de derrubar as barreiras da distância através do som desafiou pesquisadores e inventores visionários. Dentre eles, Padre Landell de Moura, homem santo e cientista dito bruxo, que driblou o dilema entre a Fé e a Ciência, e heroicamente realizou a primeira transmissão da palavra falada e sem fios no Brasil.
 
De lá pra cá, a fala solitária alcança uma multidão. Tantas vezes o rádio é a única companhia... O acesso à informação se torna sagrado quando a palavra que não pode ser lida é ouvida, e a mensagem decodificada. Um alento para uma legião de analfabetos invisíveis, sensíveis à luz da inclusão.
 
Oxigênio e fôlego para os combatentes abatidos pela dor da guerra e seus familiares; a disseminação da informação divulgada nos noticiários e reportagens a promover elucidação; o alvoroço e o rebuliço provocado pelas arrebatadoras radionovelas; o grito de gol incontido, extravasado no êxtase da torcida em vibrante comemoração; a consagração dos tempos áureos legitimada na chamada "Era de Ouro".
 
A potência das vozes promove encantamento, explosão de talentos, anônimos alcançam o estrelato, surgimento de divas, musas, ídolos. As vozes que enfeitiçam com o dom de cantar revelam o desabrochar de uma dinastia de reis e rainhas. Em meio à múltiplas utilidades e
funções, o estouro da Rádio Nacional e o tesouro sublime que é a representatividade de uma personalidade como Carmem Miranda despontando no cenário cultural.
 
Programas de humor trazem leveza ao dia através do riso que anestesia, o radinho de pilha se torna um clássico da preferência popular, A Voz do Brasil anuncia posicionamentos e considerações dos poderes políticos institucionais importantes de se notificar. Já a Hora do Angelus, é um bálsamo para as atribulações. Devotos em oração elevam seus pensamentos pedindo por bênçãos e proteção e clamando à Nossa Senhora: "Ave Maria! Rogai por nós!".
 
Companheiro inseparável das donas de casa, é distração em meio aos afazeres domésticos e conselheiro dos corações apaixonados e dos amantes errantes, que confidenciam seus romances, dramas, aventuras e declarações em açucaradas cartas de amor.
 
Locutores e comunicadores profissionais seguem sendo elementos fundamentais para que o rádio se fortaleça cada vez mais enquanto um instrumento de extrema relevância para o jornalismo, a música, as artes, o entretenimento, o acesso à cidadania. Homenagem merecida é enaltecer o trabalho do ilustre radialista Eli Corrêa, o Sorriso do Rádio, incluindo nessa viagem a coroação de sua carreira, seu carisma e do Clube da Amizade.
 
"Vamos sorrir! Vamos cantar!". A internet e a rede wi-fi podem ser o início de uma nova era... Com a evolução surpreendente da tecnologia, quem arrisca um palpite sobre o futuro que virá?
 
Na Avenida onde os sonhos ganham vida, há de ser comovente ouvir o coro da nossa gente bradando que o rádio é veículo imprescindível e terminantemente veio pra ficar!

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.S.E.S. ÁGUIA DE OURO
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados