BANNER 468X60
::.. SINOPSE DO ENREDO ..::
S.R.C.E.S. PRIMEIRA DA CIDADE LÍDER - CARNAVAL 2001
Enredo: Sexta-Feira 13 - Feitiço, Magia, Lendas e Superstições

O Grêmio Recreativo
Autores: Sandra Ramos Oliveira e Jorge Henrique

 

INTRODUÇÃO

A sexta-feira 13, é um dia de sorte ou azar? Temos feitiço, magia, lendas e superstições. Como passar por debaixo da escada, não encontrar gato preto, quebrar espelhos e também não sair em noite de lua cheia.

SINOPSE

Conta a lenda da Sexta-feira 13, que é um dia de muito azar, desde os tempos da vovó. Temos amuletos contra a Sexta-feira 13 como a figa, é verdadeira, bate três vezes na madeira. Nesta noite de sorte, sem azar e bruxaria, podemos encontrar gato-preto que significa o medo e a própria assombração.

Patuá: Vem da época das senhoras rezadeira e benzedeira.

Figa: É um grande amuleto que trás a sorte

Ferradura: Atrás da porta, significa o bem contra o mau

Pé de Pato: Mangalo três vezes, um velho ditado dos antigos

Pé de Coelho: É um grande amuleto contra o olho gordo

Trevo de Quatro Folhas: Amuleto da esperança até mesmo pela sua cor verde

Morcego: Simboliza o mau, medo assombração e a escuridão

Cobra: Reflete a traição e a grande falsidade entre as mulheres, diz a lenda antiga

RESUMO

Sexta-feira 13, noite de sorte, sem azar, nada justo, que o nosso pai criador Oxalá, que vem para nos trazer a paz, derramando seu banho de arruda e guiné nessa noite de magia Sexta-feira 13.

 


HISTÓRIA ::..::DADOS ::..:: CARNAVAIS ::..:: HINO ::..:: CURIOSIDADES
 
 
 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados