
1º Setor - O início de tudo
Tudo começa com o desejo do homem e da mulher ter um filho, então começa as tentativas, depois de várias tentativas surge a grande magica da vida, o espermatozoide fecunda o óvulo, então começa o tralhado dos anjos da guarda em levar aquele desejo ao grande criador para dar suas benção e autorização da vinda daquele pequeno ser a vida, dado as devidas permissões os anjos trabalhadores correm contra o tento para entregar aquela em comenda ao casal contemplado, depois de 9 messes de trabalho é chegada a hora da grande alegria entregar aquele presente aos pais ansiosos eis que os anjos requisitam as simpáticas e responsáveis cegonhas para fazer a tão esperada encomenda.
A chegada da cegonha anuncia o nascimento. Em alguns países principalmente no ocidente, acreditava-se que, se alguém visse uma cegonha no telhado de uma casa, aquele lar certamente estaria prestes a receber a chegada de uma nova vida. Por essa razão, a imagem específica dessas aves foi associada ao nascimento dos bebês ou que os recém-nascidos seriam trazidos, ela traz felicidade aos laços do familiar. Nós crescemos entre meio fraldas, chupeta e mamadeiras, aprendemos a falar as primeiras palavras gugu, dada, papai, mamãe etc... e a andar é só euforia. Parabéns para você nessa data querida muitas felicidades muitos anos de vida, é uma frase conhecida nas américas na Europa e no ocidente, é usada em muitas festas em todo continente.
Os primeiros anos de vida é aquela alegria, festas com palhaço, bolo, bala, bexigas muitos presentes ganhamos, com tudo é nos primeiros anos desde a gestação que está sendo moldada a arquitetura do nosso cérebro. É nessa época que são construídas as bases para toda a nossa vida posterior.
Na escola o 1o ano vamos aprendemos letras, número, ler e escrever, por isso, escolher uma boa escola é essencial, os seis primeiros anos da vida escolar são os mais importantes para que desvendamos o mundo de forma saudável. O ambiente escolar é onde se inicia uma convivência mais ampla a capacidade de aprender, de se relacionar e de se expressar. Até mesmo a maneira como reagiremos a situações como estressantes, as perdas, então formos na mente os primeiros vilões e heróis da nossa grande história chamada vida.
Já alfabetizado com 15 anos eis que chega a festa de debutante, um sonho da maioria das meninas, lindo vestido a valsa e o menino mais lindo do colégio para dançar, uma festa grandiosa é sonho de toda debutante.
Escolher uma profissão para entrar no mercado de trabalho não é fácil. Afinal, aos 17 anos, não se sabe exatamente qual cor e corte se deseja para o cabelo, o mundo ainda é um lugar esquisito para se viver. O corpo é um lugar ainda mais esquisito para abrigar uma alma inquieta. A sociedade parece tão interessante quanto um jogo sobre o qual se desconhece a regra. E é justamente nesse momento onde tudo é absolutamente incerto em que somos praticamente obrigados a tomar essa decisão, mas precisamos trabalhar para se manter, portanto encaramos o primeiro emprego.
2º Setor - A vida e suas responsabilidades
Ao fim dos estudos, agora com bastante cultura chega à formatura, e com ela a confusão qual será a profissão?
Cozinheiro, médico, professor ou artesão tome a decisão e escolho a profissão. Vamos seguindo nosso caminho bem decidido e a vida nos torna bem-sucedido, porém somos surpreendidos flechado pelo cupido. Quando o cupido flecha a gente tudo é tão claro e reluzente, sentir paixão verdadeira, tudo que era brincadeira deixa de ser ilusão a felicidade guia a razão e é bom demais se entregar e ver que não tem fim essa união. O namoro eu comecei e ao casamento cheguei, o enxoval véu e a gravata foi marcada a grande data. Casar, simplesmente, é fácil, o difícil, no entanto, é fazer com que o matrimônio dure até que a morte separe o casal, como diz a famosa frase em toda cerimônia de casamento.
Conviver com alguém, dividir a vida e se dar à pessoa que você escolheu não é tarefa fácil, mas, com bom ânimo e humor, vontade e cuidados especiais, é possível sim superar tudo e ser feliz como manda o figurino.
O casamento eu zelei, e as bodas de prata eu cheguei. Essa festa surgiu nos pequenos povoados da Alemanha, onde era oferecido uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados.
Com o tempo, surgiram outras simbologias para cada aniversário de casamento, até chegar no mais esperado como se fosse um tesouro por isso cheguei a bodas ouro 50 anos de união!
Hoje, a Bodas de casamento faz parte tradicionalmente de diversas culturas ao redor do mundo, como forma de celebrar o matrimônio.
Mas a vida tem um começo, meio e fim que para uns é a morte e para outros ela e o recomeço, mas não falaremos disso pois brindaremos a vida então viva intensamente com honestidade todos os dias como se fosse o último assim conseguiremos entender é completar todas as faces do ciclo da vida.
"Nascer, crescer e morrer, nosso destino! Aproveite cada batimento do seu coração, ame quem tenha que amar, ajude quem tenha que ajudar, namore, beije, dance, cante, não se irrite, invente uma brincadeira, faça sua história, escreva no livro da vida, da sua vida".
(Frase de Cauê Drummond).
FIM
|