BANNER 468X60
::.. SINOPSE DO ENREDO ..::
G.R.C.E.S. UNIDOS DE SÃO MIGUEL - CARNAVAL 2018
Enredo: Abra o seu Coração… A Cura para o Mundo é o Amor

O Grêmio Recreativo
Autor: Jair de Souza

Neste Carnaval a nossa comunidade da Escola de Samba Unidos de São Miguel vem falar e cantar o amor.

Um desfile baseado no amor...

Abra o seu coração para amar e ser amado.

Em nosa atualidade vendo diversas notícias na TV e em Redes Sociais, casos de intolerância, de diversas formas, nossa Escola de Samba então pede passagem para deixar a mensagem de amor e paz.

Vivemos com sentimentos à flor-da-pele...

Pois somos seres humanos, vivemos entre o bem e o mal ou amor e ódio.

O ódio é um sentimento de profunda antipatia, desgosto, aversao, raiva, rancor profundo, horror, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.

Tanto quanto o amor, o ódio nasce de representações e desejos conscientes e inconscientes.

Então vamos amar. O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formar: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor próprio, e etc...

Chega de ódio, venha amar para ser amado, deixe a luz do amor reluzir sobre o seu coração.

O cupido me flechou, foi amor à primeira vista. Figura mitológica encantadora, Cupido era geralmente representado como um menino alado que carregava um arco e um carcás com setas que ao acertar a sua flechada despertava as paixões.

Viver em paz pra ser feliz, é seguir a Deus e plantar o bem, ao inimigo só conceder o perdão. Salve os grandes mestres da nossa humanidade que trouxeram a luta e a mensagem de amor e que fazem parte da nossa história: Mahatma Gandhi, Chico Xavier, José Datrino (Profeta Gentileza), Nelson Mandela, Dalai Lama, Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Mãe Menininha do Gantois, Herbert José de Souza (Betinho), entre tantos outros que lutaram e lutam pela paz e pelo amor em nossa humanidade.

Viva, respire, sinta, ame, idolatre a nossa Mãe Natureza... Respeitar a natureza faz parte da nossa obrigação diária como ser humano. Vem da nossa mãe natureza, toda a beleza, a essência de uma vida melhor, hora de mudar, vamos dar um basta no desmatamento prejudicial ao planeta, vamos preservar a nossa fauna e a nossa flora, chega de poluição no ar e nas águas, mais amor, menos destruição.

Constituir família através do amor, unir-se e procriar, e no seio da família o gigantesco amor de mãe e amor de pai, amor incomparável ao de qualquer outro sentimento possível de se obter, amor familiar, um álbum de fotos retrata então a união familiar, que independente de suas indiferenças se amam e se compreendem, cada qual com sua maneira e sua mania de amar, afinal família é amor e união.

Unidos temos que ser, para em um mundo melhor viver. Respeito é a palavra certa (correta) para corrigir os desafetos humanitários devido à diferença apenas do tom de pele. Ser branco ou Negro, não muda nada, não existe extrema diferença, não existe diferença nenhuma, somos todos iguais. Vamos soltar o grito que está preso na garganta e gritar, te amo meu irmão, não à intolerância racial, somos uma única raça, a Raça Humana.

Quem tem coração também tem fé, nunca perde a esperança de ver uma vida melhor, fé o espelho da alma, incrível energia que toma conta do ser humano, baseado no poder da existência de um ser supremo, Deus; qualquer religião nos leva a Deus, portanto o desrespeito com a religiosidade de outra pessoa, chega a ser tolo. Através dos Orixás seja na Umbanda ou Candomblé, teremos a graça de Deus. Através da Bíblia ou da oração realizada com fé, também teremos a graça divida. O que importa é ter fé, temos que amar cada um a sua própria religião, sendo que a religião de outras pessoas temos que apenas respeitar. Seja de axé, seja de amém cada um com sua fé, shalim, namastê, aleluia ou saravá... quem tem fé, tem forças pra lutar e conquistar seus ideais.

E se tudo começa com respeito, a homossexualidade vem gerando conflitos entre a população defensora dos direitos igualitários dos cidadãos e aqueles que discriminam por motivos religiosos por intolerância, preconceito e acabam gerando discursos homofóbicos nos meios de comunicação. Todos são iguais perante à lei, possuem os mesmos direitos sendo de diferentes raças, religiões e orientações sexuais. Sendo assim, a vinculação de casais homossexuais na mídia se dá da mesma forma com casais heterossexuais e não deveria causar discórdia, já que toda forma de amor deve ser válida, pois não agride os direitos de ninguém. Sejamos felizes ndependente de sexualidade, no fim do arco-íris há um coração dourado repleto de amor.

Venha participar, colaborar, doar sangue para um outro ser humano ajudar. Vermelho é alerta, vermelho é vida, vermelho é a cor da carne, vermelho é paixão, vermelho é a cor do sangue e do coração humano. Vermelho, o que seria de nós sem essa cor? Se converta ao vermelho e seja um doador de sangue.

Doar órgãos para uma vida salvar. "Doar órgãos é eternizar uma parte de você,fazer com que a gratidão faça da saudade apenas um detalhe". "Doas órgãos é acreditar no que o criador nos ensinou, amar o próximo como a si mesmo".

Chega de miséria, não à fome, pois "o desenvolvimento humano só existirá se a sociedade civil afirmar cinco pontos fundamentais: igualdade, diversidade, participação, solidariedade e liberdade. "Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. Venha, seja mais um a lutar contra a fome em nosso mundo, basta abrir o seu coração.

Sem noites drias! Um agasalho para aquecer o seu corpo, sua alma e o seu coração. Amor é a chama que nos aquece e nos motiva, é agasalho que sustenta o calor, é clamor que se reclama a todo instante, é o amor consciente, quase constante, que te liberta de qualquer temor.

 

Senhor, ajuda-me a perdoar mais do que ser perdoado;
Compreender que ser compreendido;
Amar e ser amado;
Porque é dando que se recebe;
É perdoando que se é perdoado;
É amando que se é amado;
E é morrendo que se nasce para a vida eterna.


Pense nisso, mas pense agora...

E de coração aberto a nossa comunidade da Escola de Samba Unidos de São Miguel, deixa a sua mensagem de amor ao Carnaval, é Carnaval e é tempo de amar. Abra o seu coração, a cura para o mundo é o amor...


HISTÓRIA ::..::DADOS ::..:: CARNAVAIS ::..:: HINO ::..:: CURIOSIDADES
 
 
 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados