BANNER 468X60
::.. SINOPSE DO ENREDO ..::
G.R.C.S.E.S. ACADÊMICOS DE SÃO JORGE - CARNAVAL 2017
Enredo: Nossa majestade, o sonho

O Grêmio Recreativo
Autor: Robson Silva

INTRODUÇÃO:

QUE REI SOU EU? NO MISTERIOSO MUNDO DE MORPHEU...
NOSSA MAJESTADE: O SONHO!

Abrem-se os portais da fantasía... a noite é uma criança que adormeceu depois de ouvir historias para dormir. de encontro com a fascinação nos entregamos ao faz de conta ou era uma vez. nessa viagem a alma flutua, nossa mente age no inconsciente... que seria isso? bem vindo ao reino de morpheu...supremo deus , que se faz de majestade: o sonho.
Durante eras o ser humano procura razão, por que sonhar? o sonho não nos responde apenas nos inspira. desde crianças sonhamos com coisas sureais. quem nunca sonhou estar voando... brincando... com algum desejo real do dia á dia? estar caindo num buraco... e quando vê...acordamos...ufa! como no mundo real... o sonho tambem tem seus pesadêlos...
más há de se louvar que o que se deseja e almeja é combustivel para conseguir o que se quer... taí. è preciso sonhar, para termos força e brilhantismo de conquista. ser um heroí de nossos dias... criar asas para escapar de situaçoes...ser um poderoso guerreiro para os obstáculos do dia á dia... e conquistar o reino dos nossos objetivos, para isso essa noite se honra a majestade... o sonho. todo ser humano almeja , deseja, tem expectativa. desde o mundo encantado do faz de contas até os confins do mundo real.
Ao despertar dessa viagem entregamos os sonhos á lua, onde está nosso santo guerreiro... ele nos retorna em fachos de luz que nos acorda com a realização do maior dos desejos de todo sambista de vila sabrina... ver a nossa comunidade entre as grandes estrelas do carnaval. sonhar é preciso... realizar é fabuloso... então, feche os olhos e bons sonhos.

PARTE 1- A NOITE É UMA CRIANÇA, QUE ADORMECEU... FEZ-SE DE MAJESTADE NO MUNDO ENCANTADO DE MORPHEU.

Abrem se os portais da fantasia: E assim foram felizes para sempre...

É assim que termina uma historia de contos de fadas contadas pela mamãe... e a criança adormece, de uma forma sonolenta essa historia acaba de começar. Pois esses contos de fadas continuam no misterioso mundo de Morpheus, a majestade: o sonho.
Segundo a mitologia grega, Morpheus é o deus dos sonhos.  Representado com asas, voava rápido e silenciosamente, lhe permitindo chegar a qualquer lugar e a qualquer momento.
O anjo da guarda nos acompanha, e assim se faz essa doce ilusão: Estamos em sono profundo...
Casais dos maravilhosos contos de fadas nos trazem a magia da doce infância, tão sonhada e bem vivida pelo pequeno ser. Ao conhecer as cores ainda bebê, pesquisas comprovam que as crianças sonham todos os dias. Claro que bem longe da realidade, outro mundo de verdade...
 No sonho podemos ser o que quiser... Um super. herói salvador da humanidade... Um mago que tem poderes geniais... Sonhar com a bondosa fada madrinha realizando os desejos... no meu sonho vi príncipes e princesas, reis e rainhas, soldados de chumbo, num colorido sem igual l.  Que menino nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Qual menina nunca pensou em ser a mais bela bailarina. Tudo é possível!   A alma flutua de encontro à felicidade, sonhar feito criança é na verdade não lembrar que a maldade existe. Que no chegar de um pesadelo temos poderes para enfrentar o mal. Seres encantados, da doce infância anunciam que o sonho também tem sabor: um eterno mundo das guloseimas.  Viver num mundo de doces deliciosos!  E ainda se tornar a majestade de desse reino tão feliz.

PARTE II- O SER HUMANO CONHECE A MATURIDADE... MAS O SONHO NÃO SE ACABA

Sonhar é um fenômeno que sempre fascinou o ser humano. Durante o sono somos transportados para outro mundo onde em incríveis sonhos podemos realizar façanhas, encontrar aqueles que já morreram ou encontrar desconhecidos, subir aos céus, voar e descer para a nossa realidade. Desde gerações é curioso pessoas sonharem, o sonho acontecer depois... Seria uma ligação do homem com o infinito... as  visões pelos sonhos.  Ou fatos ligados á fantasia, como Ícaro, e o sonho de voar. Os grandes acontecimentos e conquistas de nossas vidas são sustentados pelos sonhos... quem deseja, almeja, quem tem vontade de se realizar...realiza seu sonho.  Há gente que sonha com a vida farta... falamos do
  Sonho capital; sonhar em ter muito dinheiro, ser feliz financeiramente. Há os sonhos de amor; sonhos de desejo de sedução, sonhar com a pessoa desejada, encontrar um grande amor, o infinito entre a paixão e o prazer a caminho da união matrimonial... são muitos.  O sonho do casamento, por exemplo... que desperta nas pessoas desde cedo.
Desde pequeno... Ouve-se a pergunta; o que você vai ser quando você crescer? Uma infinita conclusão entre o sonho e a realidade nos leva ao sonho profissional.  E a gente passa nessa fantástica maquina real que é a mente dos desejos... originando os sonhos: o sonho de se formar... Ter uma casa própria... O sonho de consumo ou sonhos mais emocionais ligados diretamente ao coração: reencontrar um parente... Ter um filho... Adotar um... E etc... Não se paga pra sonhar, mas para muita custa muito para se realizar. Independente de qual seja o sonho da pessoa, uma conclusão se faz real: Todo ser humano sonha com a felicidade.  Todos nós temos nossas máquinas de tempo.  Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas de sonhos. Uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estivermos dormindo, porque o homem mais pobre não é o homem perde seu dinheiro; é o homem que perde a capacidade de sonhar.

 PARTE III- E ASSIM, OS SONHOS VÃO ALEM DAS ESTRELAS, É ENTREGUE A LUA, ONDE HÁ UM SANTO PROTETOR...

A noite se faz madrugada de sonhos e realizações. Em orações para o infinito estão os desejos que na verdade são sonhos que são contados para as estrelas. , ainda mesmo na alvorada com o batuque do surdo e num cortejo colorido a criança acorda, e desperta dessa doce viagem.
Morpheu entrega os sonhos dessa gente para o santo guerreiro que mora na lua, que reflete em fachos de luz, nessa manha de carnaval. Extasiado o brilho da fantasia, o sonho de todo sambista de vila Sabrina, é realizado.  Ver a nossa agremiação entre as grandes estrelas, é sonhar acordado, é ser sempre iluminado, pelo desejo de felicidade. Sonhei o ano inteiro e deliro nessa avenida... pois só vou acordar no final da  apuração...tenho a certeza que a magia não vai se acabar... mas será o despertar desse sonho magistral.


HISTÓRIA ::..::DADOS ::..:: CARNAVAIS ::..:: HINO ::..:: CURIOSIDADES
 
 
 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados