Sinopse
O enredo de 2016 do G.R.S.C.E.S. Águia de Ouro – “Ave-Maria cheia de Faces” é um imaginário bem real e uma grande homenagem ao sentimento da feminilidade e da maternidade.
E então: Por que não homenagear e fazer essa comparação com a maior mãe do mundo ocidental “Maria” a mãe de Jesus?
Pensando assim, numa comparação de devoção e fé a muitas “Marias” os carnavalescos propõem uma viagem passando pela história universal, e em variados momentos da civilização onde a força matriarcal e feminina sinalizam o espírito de amor, do sentimento maternal e acolhedor, qualidades atribuídas e outorgadas a maior mãe do universo “Virgem Maria”.
Ao desenvolver o enredo não temos apelo religioso. Propomos em sua construção uma linha histórica e filosófica, objetivando apresentar na “Passarela do Samba do Anhembi”, arte e cultura de povos que em suas civilizações reverenciaram mulheres que ao olhar dos carnavalescos e em suas óticas interpretativas de semelhanças estabelecidas de matriarcas histórias, com a mãe maior “Virgem Maria.
Nosso apelo é único e exclusivo cultural, apenas colocamos em linha tênue “Maria Mãe de Jesus” e analogia a outras “Marias”. |