Introdução:
A escola de samba OS BAMBAS ira percorrer o palco do samba nunca incrível confusão fabulistica que os levam de um lugar para outro.
Através do sonho da chave do conhecimento, Emília revive suas fantasias e cria novos mundos. Revela mistérios povoando com imagens o desconhecido, tudo aquilo que não compreende, que deseja traduzir e representar para conhecer. Se a vida não for fascinante, é possível se encantar através do imaginário. Acreditar, muitas vezes, torna o que era apenas "fruto da imaginação" realidade.
Os sonhos nos levam a lugares jamais imaginados
Quem ousa imaginar é capaz de se aventurar e percorrer mundos surpreendentes.
Emília dos contos de Monteiro Lobato, ousada e sempre esperta tem em suas mãos a chave para o desconhecido, ousa girar a chave e descobrir!
Sua ousadia a levou a cidades perdidas, lugares jamais imaginados em sua cachola, refez os passos de Deuses e humanos, bagunçou o livro das escrituras sagradas e desvendou os finais das histórias.
Quis mudar, reinventar, o mais belo conto de fadas libertou sua mente dando inicio a tantas outras viagens.
Quem nunca sonhou não sabe o que realmente se esconde atrás da fantasia imortal...
O medo do medo, enfrentar foi preciso!
A fantasia aqui não se perde com o medo daquilo que não conhecemos, é preciso então enfrentar! Emília gira mais uma vez a chave do conhecimento e se depara com os medos, mundo de assombrações, fantasmas e vampiros da vida.
O medo produz imagens que não se apagam jamais, portas se abrem, caldeirões que borbulham, de onde vem o medo? De baixo da cama talvez! É preciso então acordar enfrentar os pesadelos, lutar, mudar destruir o bicho papão.
Quando o medo vem de dentro de nós, o melhor é buscar nos sonhos de outrora a força para enfrentar o monstro.
A busca pelo lugar ideal, quem contou um conto também viveu um sonho.
Um mundo ideal
É um privilégio ver daqui
Ninguém pra nos dizer o que fazer
Até parece um sonho
Emilia sonhou se entregou, se permitiu seduzir com a possibilidade de refazer os passos de um novo conto.
A busca pela perfeição dos sonhos, o despertar dos pesadelos, a fez pensar que é possível reinventar um mundo ideal onde mocinhos e bandidos serão um só, na busca incessante pelo bem estar da humanidade.
A chave gira, a ela entende que a busca está dentro de nós, os contos se fazem de sonhos, os medos se perdem com as conquistas, e o encontro com lugares mágicos está mais próximo do que possamos imaginar.
Conte, sonhe se permita mudar, gire a chave do conhecimento busque no seu interior o caminho para felicidade.
“A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda” |