Brasil desde os primórdios da história escrito com “Z”.
Eis que da Europa partem navegantes com destino as Índias para fazer transações com cravo, canela, pimenta do reino e outras iguarias. Em certo trecho da viagem o dedo de Deus todo poderoso ou Netuno rei dos mares, fez com que uma calmaria tomasse conta das águas, e os navegantes europeus (portugueses) tiveram o seu destino completamente mudado. Depois de muito navegar avistaram ao longe uma espécie de ilha, aportaram dando-lhe o nome de Monte Pascoal, depois Vera Cruz, Santa Cruz, Brasil com “Z” e finalmente Brasil.
Brasil que hoje aos 500 anos é ainda uma criança perante a idade de outros países. Vamos sonhar e reviver parte dessa história brasileira que envolve integrantes de outras nações que aqui vieram em busca de todo tipo de riqueza.
Da época da colônia até meados de 1970 Brasil se escrevia com “Z”, toda e qualquer criança dentro deste período assim como os adultos cantavam o Hino Nacional. Hoje se faz concurso na televisão para descobrir um brasileiro que cante os dois Hinos corretamente.
Esta terra é abençoada por Deus, Torrão de viva Beleza, gigante de um continente onde apesar de toda a situação difícil que vivemos não atacamos, nem somos atacados e não fazemos guerra com outras nações, pois o brasileiro é formado de inúmeras crenças, raças e culturas.
O “S” dentro do nosso Brasil somente veio confirmar uma coisa: O Brasil de hoje é sem isso, sem aquilo, sem aquilo outro e sem...o que você imaginar e com tudo isso é exemplo de paz na nova era e no mundo novo.
No Brasil com “Z” o índio vivia como sendo a própria natureza e a natureza como se fosse o índio e apesar das aventuras e invasões de europeus que trouxeram o negro escravo para trabalhar porque não conseguiram escravizar o índio que dono da terra não se submeteu. Passou-se o tempo e ao negro foi dada a liberdade mas até hoje tentam desesperadamente a integração social, e os índios como sabemos vivem confinados em suas comunidades.
Brasil com “S” volte a ser um pouquinho Brasil com “Z” para que todas as raças, etnias, religiões e todas as pessoas independentes de qualquer que seja, tenham liberdade de expressão, justiça social e igualdade em todo os sentidos.
E assim Brasil com “S” deixará de ser ilusão e Brazil com “Z” um exemplo de respeito, cidadania, liberdade e sabedoria.