::.. CARNAVAL 1996 - G.R.C.E.S. UNIDOS DE SÃO MIGUEL................................
FICHA TÉCNICA
Data:  19/02/1996
Ordem de entrada:  9
Enredo:  Mãe Minha Heroína
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  2
Classificação:  7º
Pontuação Total:  272,0
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  Mauro Pirata
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

UNIDOS DE VILA MARIA
COMPOSITORES: MAURO PIRATA/ SÓ PRA VARIAR

 

MEU CORAÇÃO ESTÁ EM FESTA

EXPLODE O PEITO EM EMOÇÃO

SÃO MIGUEL FALA DO AMOR DE MÃE

E MOSTRA O SEU SAMBA PÉ NO CHÃO

 

NO VENTRE A GERAÇÃO

E A SENSAÇÃO DE DOR E ALEGRIA

FONTE DE CARINHO E TERNURA

QUERO NO TEU COLO ME AQUECER

ALIMENTA O MEU VIVER

 

EU QUERO FORÇAS PRA VENCER LÊ LÊ LÊ LÊ

UM CAMINHO PRA TRILHAR ILE LEÁ

DAI-ME Ó MÃE A TUA LUZ

PRA ILUMINAR

 

MULHER Ô MULHER

DE PODERES SOBRENATURAIS

BÁLSAMO DE PAZ E PROTEÇÃO

GUERREIRA FORMOSA

ÉS A FLOR MAJESTOSA, É DEVOÇÃO

RAINHA DO LAR

A HEROÍNA VERDADEIRA QUE SE FAZ AMAR

 

É UM DENGO SÓ

CARINHO DE VOVÓ

É AMOR, CALOR, BEM MAIS.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Paulo Trindade "Paulão"

 

A você "Mamãe" que é uma explosão de amor e alegria contagiante e que faz sucesso na passarela do meu coração.

A você "Mamãe", conhecida como a nossa querida rainha, oferecemos neste carnaval de 1996. Como prova de respeito e gratidão, pelo que você representa para todos nós, talvez nunca sem ter pensado nisso.

INTRODUÇÃO

Deus quando criou o mundo fez o homem para habitar nele e também fez a mulher com tamanha perfeição, dando a ela qualidade e poderes.

Uma das qualidades é a capacidade de amar e proteger, e o poder de gerar um outro ser vivo, este poder só foi concedido para a mulher devido Deus fazer isso do seu ventre para poder gerar o filho do criador.

1ª PARTE - A GESTAÇÃO

A mulher após ter a certeza de estar gerando um feto, no mesmo instante passa a amar e proteger tua barriga, que passa a crescer dia a dia, dando espaço e conforto para teu bebê, que já tem a capacidade de se comunicar emocionalmente com sua mãe, criando assim um elo que só a mulher tem a capacidade de sentir.

2ª PARTE - O PARTO

Após 9 meses de gestação, sacrifícios e ansiedade chega o momento mais esperado e desejado, então a mulher vai enfrentar outra batalha para proteger o seu bebê e nesta que ela é capaz de suportar a dor do parto para poder dar a luz ao seu bebê com segurança sem causá-lo nenhum dano físico ou mental, esta capacidade só mesmo ela tem e pode nos explicar sendo um parto normal, onde ela passa a sentir-se um verdadeira Mãe Heroína.

3ª PARTE - A ALIMENTAÇÃO

Após o parto a mulher agora chamada de mãe passa a manter seu filho sob constante cuidados maternos, desde o banho até a amamentação com seu leite, que é o fruto do seu afeto e carinho mantendo seu filho imunizado de doenças, e ao mesmo tempo dando a ele alimentação para que possa ficar de pé sobre suas próprias pernas dando a ela um momento de felicidade e realização.

4ª PARTE - A CRIAÇÃO

Após ele ficar de pé, a mãe passa a aguardar os primeiros passos do bebê, então ela passa a estimulá-lo a andar, ela tenta passar segurança para que o bebê, venha a conhecer outras emoções, que é a coragem e confiança em sua mãe, então vem a primeira palavra que é mamãe dando a ela outro momento de felicidade, fazendo com que ela passe a amá-lo mais, e passa a sonhar com teu futuro.

5ª PARTE - ORIENTAÇÃO

Então a mãe passa a orientá-lo de forma espetacular tentando protegê-lo na selva da vida, para que ele venha ter um lugar ao sol, a mãe dá-lhe carinho mas também passa a dar muitos corretivos educacionais para que ele venha a compreender o que é o certo e o errado, sem ofuscar o seu brilho de mãe.

6ª PARTE - MÃE A LUZ DA VIDA

Então a mãe passa a ser uma fonte de luz, para o seu filho orientando-o, protegendo-o e instruindo-o, ela é mãe companheira, amiga e cúmplice em sua vida, tornando-se a estrela guia para todo o sempre.

7ª PARTE - O AMOR DE MÃE

O amor de mãe é insubstituível, somente ela é capaz de transmitir este sentimento puro e nobre. Fazendo com que teu filho tenha algo firme agora, ela com seu amor torna-se uma verdadeira montanha de força e proteção, tornando-o justo e correto.

8ª PARTE - MÃE GUERREIRA

A mãe é uma verdadeira guerreira, porque ela passa a enfrentar diversas batalhas com seu filho desde o parto até o fim, ela está sempre disposta a enfrentar um exercício para apenas proteger a sua criança, que nunca cresceu perante seus olhos.

9ª PARTE - MÃE PAZ DIVINA

Todo o ser humano que tem sua mãe é abençoado com uma paz divina por todo o sempre, tornando-se um ser completo, capaz de superar barreiras intransponíveis e chegando ao ponto mais alto de elevação até encontrar sua companheira(o) que o ajudará a dar continuidade a todo o processo novamente desde o início, tornando-se sua mãe e avó.

10ª PARTE - UMA FLOR DE MÃE

A mulher quando mãe se desabrocha como uma flor bela e majestosa. Todas elas ficam mais radiantes, mais iluminadas, mais maduras.

Ela adquire o poder de se recompor todos os dias. Afim de proteger seu filho, ela tem o poder de passar por essa metamorfose várias vezes e sempre se torna uma bela flor.

11ª PARTE - A RAINHA ENTRE AS RAINHAS

A mãe sempre foi chamada de rainha do lar. Por que rainha? Talvez porque ela é capaz de comandar uma casa sem nunca reclamar, é capaz de cumprir com todos os afazeres e compromissos, ainda é capaz de dedicar amor e atenção a todos os seus filhos. Como uma verdadeira rainha, dedica-se aos seus afazeres, compromissos e amor a seus súditos.

12ª PARTE - AVÓ VERDADEIRA MÃE

Após ter passado por muitas emoções a mãe torna-se avó, tendo assim sua última emoção, ela torna-se mãe pela segunda vez, então ela passa a sentir novamente toda aquela emoção de ter um pequeno ser sob sua proteção, mas agora com mais capacidade e experiência. Ela ajuda o teu filho a criar o seu próprio filho que vai aos poucos assimilando os ensinamentos que pois um dia tive, passa a receber afeto, carinho, amor e segurança. Ela recebe tudo isto porque seus pais um dia receberam de sua mãe que ainda é sua Mãe Heroína.

Parabéns Mamãe!

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.E.S. UNIDOS DE SÃO MIGUEL
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados