::.. CARNAVAL 2017 - G.R.C.E.S. MOCIDADE ROBRUENSE................................
FICHA TÉCNICA
Data:  26/02/2017
Ordem de entrada:  3
Enredo:  Juntos ou misturados - somos a quimica perfeita
Carnavalesco:  Anderson Paulino e Natanael Serra
Grupo:  3
Classificação:  6º
Pontuação Total:  178,4
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  Silvio Demitrio da Costa
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  Eduardo
Mestre de Bateria:  Mestre Fábio Alexandre Vargas
Intérprete:  Batata
Coreógrafo da Comissão de Frente:  Glauce de Oliveira
Rainha de Bateria:  Talita
Mestre-Sala:  Alex Ribeiro
Porta-bandeira:  Stefany Dias
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

Nova pagina 2
COMPOSITORes: NELSON VALENTIM/ SAMUEL VALENTIM


DESDE A CRIAÇÃO
PELA TENTAÇÃO DE ADÃO E EVA
LENDÁRIOS GUERREIROS, TRÁGICA HISTÓRIA
ROMA ASSIM SURGIU
DOM QUIXOTE CAVALEIRO SONHADOR
SANCHO PANÇA REALISTA ESCUDEIRO
O PRETO E O BRANCO SÍMBOLO DAS CORES
ENCANTAM A CADA OLHAR
AROMAS, FRAGRÂNCIAS, PERFUMES EXALAM NO AR

SIRVA UM CAFÉ COM LEITE PRA QUEM QUER PROVAR
GOIABADA COM QUEIJO VEM SABOREAR
TRAZ A CAIPIRINHA QUE O TURISTA PEDIU
MISTURAS, TEMPEROS DO NOSSO BRASIL


OSCARITO E GRANDE OTELO NO CINEMA
ENTRANDO EM CENA O GORDO E O MAGRO NOS FASCINA
PERSONAGENS QUE NÃO DÁ PRA ESQUECER
BATMAN E ROBIN NOS QUADRINHOS E NA TV
TOCA VIOLA NO LUAR DO MEU SERTÃO
O POVO VIBRA COM ESSA DUPLA SERTANEJA
ROBERTO E ERASMO E A JOVEM GUARDA NO MEU SAMBA
FORÇA ZONA LESTE, CELEIRO DE BAMBAS
EU E VOCÊ, VOCÊ E EU
JUNTOS NUMA QUÍMICA PERFEITA
ÉS LINDO O NOSSO CARNAVAL
ALEGRIA É GERAL

MEU PRAZER MAIOR É SER MOCIDADE
E DIGO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO
SER ROBRUENSE COM DIGNIDADE
É HONRAR AS CORES DO MEU PAVILHÃO.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Anderson Paulino

SINOPSE

O Carnaval de 2017 do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Robruense misturou suas formulas mais poderosas para numa química só formar um lindo espetáculo de carnaval rumo ao Sucesso do povo sambista da Zona Leste.
A avenida vai virar um laboratório de químicos estudiosos para a construção de uma formula da química perfeita em pares. Tudo o que combina e em termos populares “DEU QUIMICA” vai passar em desfile com seus brincantes celebrando a magia explosiva
No aspecto cientifico a química é ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades da matéria e as mudanças sofridas por elas durante as reações químicas e sua relação com a energia.
Apesar das revoluções de Robert Boyler, Laurent Lavoisier ou Jonh Dalton nosso laboratório do samba vai desvendar e carnavalizar as combinações que marcaram e marcam popularmente “formulando aquela química” que na história da humanidade. A junção, a mistura, a parceria que afetivamente rendeu efeito de chamar atenção e formou a química perfeita para a nossa folia carnavalesca extrapola os limites das relações humanas e passa pela literatura, a arte em geral, pela culinária com seus temperos encantados, a musica, o cinema, a musica e o mais intenso encontro perfeito do amor.
Ninguém há de negar que se relacionar é mesmo uma característica básica do comportamento dos seres humanos. Somos todos seres sociais. O crescimento exponencial das redes sociais é só mais uma prova recente disso e esta característica humana pode ser então a razão que faz das duplas uma formula narrativa de sucesso. Algumas duplas deram tão certo que seus personagens serão sempre lembrados no imaginário ou na história universal.
Sendo assim vamos explodir nosso laboratório das loucuras e fazer um desfile de celebridades e combinações.
Aqui tudo vai dar química...
Dupla que segundo a Bíblia propagou a criação da vida humana foi Adão e Eva. Tentados pelo pecado da maça influenciado por uma serpente do mal, surge assim a história humana através da literatura religiosa mais famosa do mundo. Dupla perfeita criadora de um planeta de homens mortais. Dupla perfeita para a procriação da vida, a origem de todos nós, a química perfeita do amor ou a teoria em parábola para a evolução humana.
 O mito da fundação de Roma tem como protagonistas os irmãos gêmeos Rômulo e Remo com sua trágica história para a construção de uma famosa cidade. Conta a lenda que eram filhos do deus Ares abandonados nas águas do Rio Tibre eles foram salvos por uma loba que os amamentou e os viu crescer. Foram criados como pastores e como homens fortes lutaram um pela vida um do outro e seus descendentes herdeiros de tronos a qual foram tomados. Após suas conquistas receberam um espaço para a criação de seu próprio reino a ser decidido por trágico duelo. Rômulo matou Remo e fundou a cidade de Roma.
Dom Quixote e Sancho Pança vem para ser a química em forma de dupla perfeita para um sucesso da literatura mundial escrita pelo espanhol Miguel de Cervantes publicado em Madrid em 1605.
O protagonista da Obra é Dom Quixote um pequeno fidalgo castelhano que perdeu a razão por muita leitura de romances de cavalaria e pretende imitar seus heróis preferidos. O romance narra as suas aventuras em companhia de Sancho Pança, seu fiel amigo e companheiro. Enquanto Quixote é sonhador e fantasioso, Sancho Pança é realista e sério. Na media em que o relato avança Sancho aos poucos vai aceitando os delírios do cavaleiro de quem é o fiel escudeiro enredando  forte amizade apresentada na literatura espanhola entre as mais famosas no mundo.
Combinar “dar química” de perto ou de longe tem extrema ligação com o bom gosto e não precisa de grande luxo para o feito quando se sabe elaborar a fórmula certa.
Em duplas cores também se traçou os mais marcantes caminhos da moda principalmente através das mãos geniais da francesa Gabrielle Bonheur Chanel.
Imbatível no mundo da moda, o preto e o branco desvendado pela criação de Chanel fez da moda símbolo de cores que se eternizaram em combinações até os tempos de atuais e que deve durar para sempre como mais expressivo símbolo de bom gosto e combinação. A química perfeita do mundo da moda assim como a mais marcante fragrância dos perfumes que se adéquam a pele de cada pessoa e se faz química perfeita a exalar a beleza e a sedução por onde se passa.
Na brincadeira das químicas perfeitas eis que sentimos um aroma delicioso do café. Aqui misturado ao leite tornou-se uma bebida apreciada a principio na Europa (países baixos) nas regiões leiteiras que tiveram essa idéia para dar a energia do café e o alimento do leite ganhando força mais tarde com o capuccino e se espalhou pelo mundo.
Café com leite que virou dupla perfeita (em termos) no quadro político no Brasil durante uma época de oligarquias mineiras e paulistas durante a republica velha entre 1888 a 1930 combinando fazendeiros mineiros e cafeicultores paulistas sempre conduzindo revezadamente os caminhos da republica do Brasil influenciando na escolha de seu presidente.
A mistura dos temperos também desenvolve toda a magia dos paladares e a sabedoria das mãos da gastronomia. Nosso amado Brasil brasileiro de tantas misturas de raças é especialista em misturar seus sabores e numa explosão quente do fogo de lenha e da criatividade da cozinheira quituteira surgem os diversos sabores de uma gastronomia mundialmente conhecida. A química que veio das senzalas e dos europeus e se misturou aos sabores típicos da terra. Aqui vamos citar o queijo com goiabada conhecido como Romeu e Julieta para citar algumas das saborosas misturas. Mas não podemos esquecer da nossa maravilhosa Caipirinha, uma gelada e maravilhosa mistura, delírios dos turistas.
O cinema no Brasil consagrou a dupla de Oscarito e Grande Otelo reis da chanchada, nas décadas de quarenta e cinqüenta. Foram o equivalente nacional ao Gordo e o Magro, imortalizados por Stan Laurel e Oliver Hardy em seu extremo humor ainda no cinema em preto e branco.
Diretamente dos quadrinhos Batman e Robin fazem parte de uma dupla de heróis bem conhecida nos quadrinhos e no cinema para o encanto de todas as idades, inspirando muitos a se fantasiarem nas personagens em festas e carnaval. No mundo lúdico das crianças Tom e Jerry, Bob Esponja e Patrick, Tarzan e Chita, entre tantos, numa relação de brigas e amizades que fazer a química perfeita para o entretenimento das crianças.
Antes da música caipira das violas e luar do sertão virar country, Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho, Alvarenga e Ranchinho, Cascatinha e Inhana, rodaram o Brasil em milhares de apresentações em teatros, cinemas, circos e igrejas.
Hoje a musica sertaneja é a mais simbólica tradução do trabalho musical em dupla de vozes que se combinam e trilham os caminhos dos sucessos ao som da viola ou dos bailes sertanejos modernos.
E Roberto e Erasmo Carlos? Como fugir deles quando se fala de jovem guarda, movimento musical que embalou a moçada durante os anos 60. A dupla perfeita na arte de compor lindas canções que alcançam profundamente o coração dos súditos no mundo inteiro, todos apaixonados pelo Rei da musica brasileira. Grande inspiração de outra dupla Lennon e  Paul Mcartney que dominaram o mundo com os Beatles.
A química do amor não poderia ficar ausente em nosso desfile. Afinal, o encontro mágico da porta bandeira com o mestre sala cortejando e protegendo seu pavilhão somente com muita “química” pode dar formula para tamanha celebração em seu bailado durante o desfile de uma escola de samba.
Aos apaixonados, o encontro de olhares para o amor.Duas pessoas que se identificam e se entregam para uma vida inteira. Sonho, ilusão ou realidade para poucos? Eis o amor. A química perfeita da união para toda a vida. O casamento e a felicidade tão sonhada.
Deu química, deu samba, deu certa a união de nossas cores com o carinho da nossa comunidade Robruense. Hoje numa reação de extrema alegria, a composição formada pelos sambistas vai colorir a passarela do samba com a Química perfeita.
Juntos e misturados, chegou mais um lindo carnaval.

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.E.S. MOCIDADE ROBRUENSE
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados