::.. CARNAVAL 2012 - G.R.B.C. UNIDOS DE VILA CARMOSINA................................
FICHA TÉCNICA
Data:  19/02/2012
Ordem de entrada:  1
Enredo:  Nos 100 anos da Vila Progresso venham brincar e dançar na festa dos movimentos populares e vejam as conquistas dos direitos sociais
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  BLOCOS - Especial
Classificação:  13º
Pontuação Total:  116,9
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  Cleusa Aparecida dos Santos
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  Tales
Intérprete:  Bola
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

COMPOSITORES

COMPOSITORES: XUXA DO CAVACO/ BOLA

 

HOJE O NOSSO BLOCO É SÓ FELICIDADE

O MOVIMENTO POPULAR

VIROU REALIDADE

BUSCANDO UM MUNDO MELHOR

E IGUALDADE SOCIAL

VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA

É FUNDAMENTAL

 

CANTA CARMOSINA... VEM MINHA BATERIA

BALANÇA O MEU CORAÇÃO

QUERO DIREITOS, CIDADANIA

SEM PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO

 

VAMOS DAR AS MÃOS

NESSA CORRENTE... A UNIÃO

EM PROL DA IGUALDADE

LEVAR A VIDA COM DIGNIDADE

NINGUÉM VAI CALAR NOSSA VOZ

A LUTA CONTINUA... SÓ DEPENDE DE NÓS

TER CONSCIÊNCIA, UM MESMO IDEAL

CADA CONQUISTA VOU COMEMORAR

SAMBANDO NESTE CARNAVAL

 

CHEGOU VILA PROGRESSO

O SHOW VAI COMEÇAR

VEM BRINCAR, ESTRAVAZAR

O CENTENÁRIO VAMOS FESTEJAR.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: 

 

No início o loteamento plea Cia. Progresso Paulista empresa responsável pela primeira linha regular de diligência da Cidade de São Paulo pela família Martinelli imigrados da Itália no meado de 1870 à 1888 Brasil, Santos em 1910, São Paulo 1915, Rio de Janeiro em 1949 e outros estados.

Venha brincar com nossas conquistas neste centenário de movimentos populares sujeito histórico fruto da estrutura econômica das condições subjetivas dessa estrutura e do sistema capitalista podendo ser um equipamento das comunidades que ocupam áreas urbanas como também pode ser movimento de classes que estão defendendo uma pauta propositiva como movimentos ambientais, G.L.B.T., Feminista (mulher), portadores de deficiência, Movimento Negro, etc.

Venha festejar com as organizações que possuem papéis diferentes na luta por melhores condições de vida a importância dos movimentos se define por suas capacidades de cumprir seu papel sendo capaz de representar, mobilizar, pressionar e conquistar melhorias e sua melhor ferramenta é não parar de lutar.

Verdade, bondade e necessidade movimento contra a homofobia e da livre expressão sexual oficialmente usado para a diversidade no Brasil e no mundo com objetivo de conscientizar a construção da cidadania na sociedade contemporânea, por isso duas questões serão importantes a diferença e a igualdade para não hierarquizar outros grupos como inferior, por exemplo, G.L.B.T. que segundo o livro Guiness Book tenha a maior marcha do mundo (Parada do Orgulho G.L.B.T.).

Baseados em normas de gênero igualdade para homens e mulheres, movimento de mulher social, filosófico, e político que tem como meta direitos iguais e uma vivência humana liberta de padrões opressores. Tendo como um marco a Lei Maria da Penha como vitória democrática da atualidade, resultando do esforço do movimento feminista pela efetivação dos direitos humanos e contra violência familiar usando como lema: "O silêncio é cúmplice da violência".

Invisibilidade, obstáculos, estratégias, conquistas, deficiência e cidadania no Brasil o fortalecimento dos movimentos sociais de pessoas com deficiências expressa a forma clara de afirmação indicativa da autodeterminaçao da identidade como aspectos essênciais na luta pelos seus direitos. O universo da acessibilidade conquistou no dia 03 de Dezembro o dia mundial de pessoas com deficiências dentro de uma sociedade que ainda descrimina.

Venha dançar no movimento negro expressivo envolvente surgido a partir da democratização, a luta dos afrodescendentes para sesolver os problemas da sociedade em que vivem já que estão envoltos pro preconceitos e discriminação racial. O esforço contínuo do movimento negro por cotas e promoção das ações afirmativas e políticas e a vitória de festejar e comemorar no Brasil o dia 20 de novembro o dia da consciência negra.

E assim desvendar, brincar, dançar no carnaval, decifrar e conhecer os direitos sociais e conquistas de todos os movimentos populares.

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.B.C. UNIDOS DE VILA CARMOSINA
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados