::.. CARNAVAL 2010 - G.R.E.S. MOCIDADE UNIDA DA MOOCA................................
FICHA TÉCNICA
Data:  14/02/2010
Ordem de entrada:  2
Enredo:  Da Roda ao Caos, da Poluição ao Combustível do Futuro! Vem de Carona Com a "Mooca" Nesta Festa de Ilusão, Voando Baixo na Pista da Emoção
Carnavalesco:  não disponível
Grupo:  Especial de Bairros
Classificação:  2º
Pontuação Total:  177,50
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  não consta
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

Samba Enredo
COMPOSITORES: WILLIAM RAMOS/ THIAGUINHO/ RICK MELODIA/ FININHO/ BETO CHEQUE MATE

 

VIAJEI, ME ENCANTEI...

COM ESSA DESCOBERTA GENIAL

DIVINA CRIAÇÃO, DA RODA A EVOLUÇÃO

DEU INDEPENDÊNCIA A HUMANIDADE

EMBALANDO NO PROGRESSO, CHEGA A REVOLUÇÃO

A ÂNSIA DO HOMEM, DESPERTA A COBIÇA

GERANDO UM CONFLITO MUNDIAL

E CHEGA ENFIM, A PRIMEIRA INDÚSTRIA

QUANTA ASTÚCIA DE UM VISIONÁRIO PRESIDENTE

E O AUTOMÓVEL SE DESTACOU

SENDO ASSIM, LOGO VIROU

UMA PAIXÃO, UM CONSUMO NACIONAL

 

PISANDO FUNDO... EU VOU

ACELERANDO CORAÇÕES

E NESSE PALCO DE ALEGRIA

SENNA É LUZ QUE IRRADIA!

 

CUIDADO, NÃO TENHA PRESSA

RESPEITE A SINALIZAÇÃO

A VIDA É MUITO VALIOSA

PRA QUE ANDAR NA CONTRAMÃO

VAMOS DEFENDER A NATUREZA

LUTAR POR UM FUTURO PROMISSOR

O ETANOL É COISA SÉRIA

PARA PRESERVAR A ATMOSFERA!

CHEGA DE CAOS E TANTA LOUCURA

DE MENTE SÃ E ALMA PURA

A MOOCA VEM, PARA ALERTAR

“A SOLUÇÃO É RESPEITAR”

 

CHEGOU A MOCIDADE

OI, DÁ LICENÇA MINHA ESCOLA VAI PASSAR

PEGUE CARONA NESSA FOLIA

MEU SAMBA VAI TE CONQUISTAR.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor:

 

INTRODUÇÃO

As venturas e desventuras do homem através do trânsito, se traduz neste carnaval em forma de enredo no G.R.E.S. Mocidade Unida da Mooca – Apresentando o tema: “Da Roda ao Caos, da Poluição ao Combustível do Futuro. Vem de Carona com a Mooca nesta Festa de Ilusão, Voando Baixo na Pista da Emoção ”

1º SETOR - AS PERIPÉCIAS DO HOMEM ATRAVÉS DO TRÂNSITO

Começando nossa viagem no Túnel do tempo, aterrisando na antiguidade, na terra da Mesopotâmia quando da necessidade humana se fez surgir uma das maiores descobertas de todos os tempos – A Roda, com essa invenção o homem começa a fazer o uso da mesma para a locomoção, e as idéias levam até a modernidade com o meio de transporte já arrojado dentro da tecnologia da época.

Embarcando nesta idéia em uma plataforma de viagem, o homem em seu processo evolutivo, desenvolveu os meios de transporte e com muitas facilidades obteve sua independência.  Nos primórdios da história observamos o primeiro meio de locomoção criado pelo homem, sendo equilibrado sob duas rodas, seria então a primeira bicicleta.

A ânsia do homem por novos conhecimentos nos leva a mais uma parada, e nossa aventura chega a Revolução Industrial que substituiria ferramentas pelas máquinas, a energia humana pela energia motriz, as engrenagens e chaminés tomam conta das grandes cidades. Essa transformação veio acompanhada por notável evolução tecnológica, evolução essa que devido à competição das indústrias automobilísticas pelo poder econômico, nos levaram à 1ª Guerra Mundial.

2º SETOR - A INDUSTRIALIZAÇÃO

Pisando fundo em nossa trajetória, chegamos a meados do século XX, quando o progressista JK coloca o Brasil na rota das grandes potências incentivando e dando possibilidade de se instalar a indústria automobilística em São Paulo.

Rapidamente o veículo evoluiu, passando a representar status, poder aquisitivo, vaidades e com isso as cidades cresceram. A migração de carros e pessoas aumenta e se torna caótico... Estacionamos!!! O problema se instalou, transformando as metrópoles num ir e vir infernal estabelecendo a desordem geral.

O metrô foi uma das primeiras opções de solução para melhorar o transporte e descongestionar os grandes centros, atravessando a cidade com rapidez, e infelizmente com o passar do tempo se tornou refém do aumento da demanda das grandes cidades.

Com a popularização do automóvel após a industrialização e a produção em série o automóvel passa a ser uma paixão do brasileiro, isso reflete quando chegamos aos esportes ligados ao assunto, do fascínio pela velocidade surge o automobilismo e logo se torna a grande paixão nacional, trazendo consigo vários ídolos das pistas: entre eles, Ayrton Senna é o nosso maior referencial, saudado por tantas glórias e conquistas.

A paixão nacional nos leva a um ponto não muito confortável da história do trânsito, com os condutores cada vez mais apressados, com o trânsito cada dia mais carregado de automóveis com motoristas estressados no comando desses veículos. Eis que surgem as estatísticas que mostram um triste quadro nos levando a concluir que o trânsito causa muitos perigos como acidentes, impacto ambiental, poluição, entre outros.

3º SETOR - "TRÂNSITOS, BUZINAS, CONGESTIONAMENTO, POLUIÇÃO" SALVEM O PLANETA!

Cada vez mais, há necessidade de buscarmos alternativas naturais para diminuir a emissão dos gases poluentes e conscientizar a população de sua participação na melhora da qualidade do ar.

Atualmente, a produção de etanol se apresenta como a grande esperança para a substituição dos combustíveis fósseis que tanto prejudicam nosso ar. Conhecido como o “Combustível do Futuro”, trará mudanças significativas ao meio ambiente e a saúde do homem.

Nossa escola de samba utilizará do seu potencial de comunicação para passar uma mensagem importante, resgatando a história, mostrando a atualidade e propondo melhoras para o futuro do trânsito. 

Vamos sambar, cantar e suar com a Mocidade Unida da Mooca, que dá o alerta e oferece carona a todos os cidadãos conscientes, que abracem esta causa em respeito à vida.

Biiiii Biiiii sai da frente que a Mooca vem aí!!!

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.E.S. MOCIDADE UNIDA DA MOOCA
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados