::.. CARNAVAL 2010 - G.R.C.E.S. CAMISA 12................................
FICHA TÉCNICA
Data:  15/02/2010
Ordem de entrada:  5
Enredo:  Um Centenário de Paixões. Parabéns Corinthians, Renascendo a Cada Dia, Mais Vivo do Que Nunca
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  Especial de Bairros
Classificação:  1º
Pontuação Total:  179,50
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  não consta
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

Samba Enredo
COMPOSITORES: CAPÃO/ MYDRAS/ BOLA

 

NASCIDO SOB A LUZ DE UM LAMPIÃO, EM 1910

NO BOM RETIRO ONDE TUDO COMEÇOU

É O TIME DO POVO E DO POVO TU ÉS

SUA ESTRÉIA DIFÍCIL FOI LÁ NO LENHEIRO

NA SUPERAÇÃO SURGIU O MOSQUETEIRO

O MAIS BRASILEIRO FOI TRICAMPEÃO

MEU SANGUE É ALVINEGRO

AVANTE CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

NA VITÓRIA OU NA DERROTA, NÃO IMPORTA

É A MAIOR DE TODAS EMOÇÕES

 

NA ARQUIBANCADA EU TÔ, TORCENDO COM AMOR

EU SOU O DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR

ONDE VOCÊ FOR JOGAR

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR

 

NO MARACANÃ A GRANDE INVASÃO

UM MARCO NA HISTÓRIA QUE JAMAIS SE VIU

JUBILEU DE DIAMANTE

A DEMOCRACIA, EXEMPLO AO BRASIL

O MEU TIMÃO CONQUISTA O MUNDO

MAIS UMA VEZ FAZENDO A FESTA LÁ NO RIO

DESCEU, SUBIU... RENASCEU A CADA DIA

E DESPONTOU COM UNIÃO E ALEGRIA

PARABÉNS, MEU CORAÇÃO É TODO SEU

VOU BRILHAR NO CARNAVAL

SOU EU, CAMISA 12 SOU EU

 

VAI COMEÇAR A GRANDE FESTA

O CENTENÁRIO DO MEU AMOR

CORINTHIANS PAULISTA VALENTE E GUERREIRO

ABENÇOADO POR SÃO JORGE PADROEIRO.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Carnavalesco: Ricardo Reis

 

Com a proteção de São Jorge, valente guerreiro que jamais desanima e persegue incansavelmente seus objetivos, nasce em 01/09/1910 aquele que seria o Todo Poderoso e Glorioso, do futebol mundial, o Sport Club Corinthians Paulista, sob a luz de um lampião e pelas mãos de cinco operários, que se inspiraram no Corinthian Foot, equipe inglesa que estava no Brasil realizando jogos de futebol.

 

Começa então a escrever no cenário mundial, a trajetória de um clube que logo se tornaria o de maior paixão, formando uma imensa nação, a Nação Corinthiana. Foi no bairro do Bom Retiro, sob o comando do seu 1º presidente, Sr. Miguel Batalha, que escreveu: O Corinthians vai ser o time do povo e é o povo quem vai fazer o time, que foi realizada a 1ª partida de futebol oficial do Sport Club Corinthians Paulista, no campo de futebol do Lenheiro.

 

Em seu uniforme oficial, adotou como cores oficiais, o Preto sintetizando a luta e o Branco sintetizando a paz, que segundo os esotéricos, houve a perfeita harmonia para o crescimento e auto-afirmação de um povo e uma nação.

 

Formou com os clubes existentes na época, um dos quatro mosqueteiros, e para se diferenciar foi batizado de Mosqueteiro D'artangnan, símbolo que o acompanha até os dias de hoje.

 

Mesmo sem conquistar títulos durante muito tempo, Corinthians se tornou um fenômeno, aumentando sua torcida assustadoramente, denominada Fiel Torcida, por nunca abandonar o seu time de coração e estando sempre presente nas partidas de futebol que o clube realizava. Doutor, Eu Não Me Engano, Meu Coração é Corinthiano, mostrava a força de sua torcida, que sofria intensamente um jejum de títulos, até que em 1937, o Poderoso e Glorioso Timão, ergue o seu primeiro título profissional de campeão paulista.

 

A seqüência de resultados positivos foi tão grande que o Timão conquistou o Tricampeonato Paulista como profissional (37, 38 e 39), que se juntando aos tricampeonatos de 22, 23 e 24 e os de 28, 29 e 30 o tornam o clube com maior números de tricampeonatos paulista, são 3 tricampeonatos no total.

 

A paixão pelo Corinthians crescia a cada dia, nascendo então as Torcidas Organizadas, Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp, que com suas bandeiras e cantorias, estão sempre presentes, com chuva ou sol, nos estádios levando sua força e incentivo ao seu time do coração.

 

Mostrando toda sua força, a Fiel Torcida, "invade" a cidade do Rio de Janeiro, com mais de 70.000 (setenta mil) torcedores, confirmando que o Timão era diferenciado, com os dizeres: "Todos os times têm uma torcida, com o Corinthians, a torcida tem um time".

 

Time guerreiro que nunca se abateu com as dificuldades e sempre acreditou em seus jogadores e sua fantástica torcida, vive em 1977, uma grande conquista, de mais um Campeonato Paulista "jubileu de Diamante", com, que interrompia definitivamente assim um grande ciclo sem comemorações. Conquista que imortalizou o jogador Basílio, por ser o protagonista do único gol responsável na memorável partida.

 

Surge então o primeiro momento de grande repercussão política no clube Corinthians, a Democracia Corinthiana, comandada na época pelos ídolos Sócrates, Biro-Biro, Wladimir entre outros. Movimento esse que alicerçou o time na conquista do bicampeonato Paulista de 82-83.

 

O todo poderoso Timão, embora não tenha ainda o seu próprio estádio de futebol, é reconhecido internacionalmente o Clube que comanda seus jogos no estádio Paulo Machado de Carvalho, o eternizado estádio do Pacaembu, o templo do futebol Corinthiano.

 

Porém nem só de glórias vive esse glorioso clube, quando a Nação Corinthiana viveu uma das piores administrações, sendo necessário o movimento Fora Dualib, para poder renascer das cinzas, assim como fez a Fênix, memorável ave que quando é imaginada sua derrota, está mais viva do que nunca, com a missão de reconduzir o time a principal divisão do futebol brasileiro. Foi um ano marcado por dificuldades e sofrimentos, mas ali existia uma Nação que sempre acreditou e acompanhou a trajetória de um titulo e o retorno ao Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Entre suas glórias, existe uma quantidade invejável de títulos; 26 vezes campeão paulista; 04 vezes campeão brasileiro; 03 vezes campeão da Copa do Brasil e 1º Campeão Mundial de Futebol da Fifa.

 

Vislumbrando o seu futuro de glórias, em seu ano de centenário, quer de presente o 1º. Titulo de campeão da copa Libertadores da América e voando mais alto, sonha com a conquista do titulo de mais uma vez de campeão mundial de clubes.

 

Entre tudo que esse PODEROSO TIMÃO conquistou e pela sua fanática Nação, não podemos deixar de lembrar as personalidades que deixaram saudades em sua trajetória e outros que são sinônimos de verdadeiro sinônimo Corinthiano, entre eles:

- Eterno presidente Vicente Matheus;

- Eterna 1ª dama, Marlene Matheus;

- Piloto de formula 1, eterno entre todos os brasileiros, Ayrton Senna da Silva;

- Alguns jogadores que marcaram grandes épocas: Neco, Amílcar Barbuy, Zuca, Teleco, Servílio de Jesus, Gilmar, Luizinho, Baltazar, Rivelino, Zé Maria, Biro-Biro, Sócrates, Wladimir, Wilson Mano, Casagrande, Ezequiel, Ronaldo, Neto (Eterno Xodó da Fiel), Gamarra, Dida, Vampeta, Marcelinho Carioca, Tevez, Ronaldo Fenômeno, entre outros, e;

- Mazzaropi, que no cinema viveu "O Corinthiano".

 

E é por isso que o Corinthians, Campeão dos Campeões, sempre estará eternamente dentro de nossos corações, pois é o clube que sempre será do Brasil, o Clube Mais Brasileiro.

 

E desta forma singela, que G.R.C.E.S. Camisa 12 presta a homenagem ao Corinthians, que é a razão do viver de uma Nação, repleta de paixão.

 

Parabéns Corinthians, que renasce a cada amanhecer e nos dá a glória de ter em seu mando sagrado, o nosso orgulho de viver.

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.E.S. CAMISA 12
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados