::.. CARNAVAL 1996 - G.R.C.B.C. ACADÊMICOS DE SANTA LUZIA................................
FICHA TÉCNICA
Data:  18/02/1996
Ordem de entrada:  1
Enredo:  As Quatro Estações do Ano
Carnavalesco:  Comissão de Carnaval
Grupo:  BLOCOS - Espera
Classificação:  7º
Pontuação Total:  103,0
Nº de Componentes:  450
Nº de Alegorias :  2,
Nº de Alas :  8
Presidente:  Eurico Carlos Cardoso Branco
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  Maurício do Cavaco
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  Não Possui
Porta-bandeira:  Adriana Conceição Moraes
SAMBA-DE-ENREDO

UNIDOS DE VILA MARIA
COMPOSITOR: MAURÍCIO DO CAVACO

 

VEM SANTA LUZIA

VERÃO CHEGOU... É SÓ ALEGRIA

É PRAIA, É SOL, É ESSE POVÃO

QUE ENCANTA O MEU CORAÇÃO

 

A PRIMAVERA FLORESCE A NATUREZA

VEJA SÓ MAIS QUE BELEZA

COMO É LINDO O SEU BRILHAR

OUTONO, OH! MAS QUE GOSTOSO

FRUTAS PARA O NOSSO PALADAR

PLANTEI, COLHI O SEU AMOR

PRA NA AVENIDA DESFILAR

 

VILA MONUMENTO AQUECE E CONTAGIA

BALANÇA NO CALOR DA BATERIA

 

E NO INVERNO EU VI, EU VI...

BOLA DE NEVE, GEADA E PINGÜIM

VOU ME AGASALHAR...

E VOU SAMBAR ATÉ O FIM!

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor:

 

ESTAÇÃO DO ANO

Estação é um dos quatro períodos em que se divide o ano. Cada estação dura aproximadamente três meses e provoca mudanças na temperatura, no tempo e na duração da luz do dia.

A mudança das estações é causada pela alteração da posição da Terra em relação ao sol. Os astrônomos podem dizer exatamente, de acordo com o movimento da Terra em torno do Sol, quando uma estação termina e a seguinte começa. As datas usadas para o primeiro dia de cada estação marcam o início das estações astronômicas. O início e o fim das estações climáticas variam dessas datas de lugar e de ano para ano.

As estações estão tradicionalmente associadas ao ciclo anual das plantas, especialmente às cultivadas. O inverno é a estação da letargia, a primavera a do plantio e germinação, o verão o período de crescimento e maturidade, o outono a época da colheita. Caso não tivesse a divisão quádrupla das estações tão marcada no espírito popular, primavera e outono seriam consideradas meros períodos de transição.

Essa divisão é mera convenção. Em determinadas latitudes sul, março e novembro podem ser, na verdade, meses de verão, maio e setembro meses de inverno. Com relação às colheitas, o ano, nos trópicos, pode ser dividido em duas estações, seca e chuvosa, nos climas temperados, pela temperatura, segundo as datas da última geada da primavera e a primeira do outono.

PRIMAVERA

É o nome comum dado a um grupo de plantas. Muitas são derivadas da primavera comum, que crescem em estado silvestre nas florestas e planícies da Europa no início da primavera; daí a origem de seu nome.

A primavera comum tem folhas profundamente enrugadas e flores branco-amarelas. Uma única flor desabrocha na extremidade de cada haste. Em jardins e estufas as flores são amarelas, róseas, lilás e de diversos matizes de vermelho em variedades singelas e dobradas.

Primavera é a estação entre o inverno e o verão. No hemisfério sul, o tempo de primavera começa aproximadamente em setembro em meados de dezembro durante a primavera, os dias são mornos.

O número de horas de luz do dia aumenta durante a primavera, e a maioria dos dias de primavera tem temperaturas mais altas do que os dias de inverno. A natureza desperta na primavera, quando as flores desabrocham e os animais que se hibernam saem de seus refúgios de inverno. Em muitos países, festivais celebram a primavera.

VERÃO

No Hemisfério Sul o verão começa 21 ou 22 de dezembro. O Sol está alto no céu e há mais horas de luz do dia. O verão tem dias e noites quentes.

OUTONO

O outono é a estação entre o verão e o inverno. No Hemisfério Sul o outono ocorre de meados de março até meados de junho. No outono, os dias tornam-se mais frescos.

Nas regiões tropicais e subtropicais da América do Sul, o outono caracteriza-se no princípio por uma temperatura um pouco quente, e chuvas finas com certa continuidade, especialmente nas encostas de serras.

INVERNO

O inverno é a estação mais fria do ano. No Hemisfério Sul, o inverno começa em fins de junho e vai até o princípio de setembro. Durante o inverno, a região polar é especialmente fria porque o Sol não nasce aí nem uma vez durante semanas e até mesmo meses. O ar seco e frio movimentam de oeste para leste ao longo a extremidade sul corrente na região central de todos os continentes.

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.B.C. ACADÊMICOS DE SANTA LUZIA
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados