::.. CARNAVAL 2007 - G.R.C.E.S. LEANDRO DE ITAQUERA................................
FICHA TÉCNICA
Data:  18/02/2007
Ordem de entrada:  03
Enredo:  Sou Leandro, Sou Feliz, Sou Batuque, Minha Força é Minha Raiz, 25 Anos, Minha História Uma Locomotiva de Emoções
Carnavalesco:  Hernani Siqueira
Grupo:  Acesso
Classificação:  3º
Pontuação Total:  295,25
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  Leandro Alves Martins
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  Mestre Dinei
Intérprete:  Betto Muniz, Anderson e Juninho
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  Paulinho
Porta-bandeira:  Karin
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

COMPOSITORES
Compositores:

Terra/Jairo Limozini/Lalico/Salles/Bola/Xandinho

Parabéns minha querida
Leandro, a razão da minha vida
São vinte e cinco anos de emoção
Da zona leste vem a força do leão

 

No reino da folia
Um sonho de criança se realizou
Nasceu com alegria
De um singelo gesto de amor
O seu manto sagrado com magia nos traz
O vermelho da guerra e o branco da paz
Vem comunidade...
Brindar a felicidade
Dar um show na passarela
Mostrar a simpatia de Itaquera

 

O som do batuque, do negro, a ecoar
Trouxe sorte e alegria, ó minha mãe... África
A raça e a cultura dessa gente guerreira
Levantou poeira

 

Foram grandes carnavais
Que não esquecerei jamais
Um grito de alerta à natureza
Felicidade,educação e muito mais
Cantamos, o nosso Brasil
E desvendamos, os segredos de um rio
O paulistano, mostrou o seu valor
E num ato de amor
A nossa escola emocionou.

 

SINOPSE DO ENREDO
Carnavalescos
Carnavalesco: Hernani Siqueira

1º Setor-Surgimento de um Sonho, Nascimento de Uma Realidade.

O Reinado de Momo estava pronto. Aguardava apenas os “Mentores dos Sonhos” levarem a uma pequena menina do bairro da Zona Leste Paulistana a percepção dos seus maiores desejos.

Tendo em vista que o mundo de fantasia remete aos sonhos das crianças, foi designada à pequena “karin” a responsabilidade de pedir, dos seus mais profundos desejos, um novo “Reino de Folia". Eis que a pequena karin pede ao seu Pai um presente em seu aniversário. Nascia então a pequena “Leandro de Itaquera”, uma reunião de sambistas, uma escola de samba, um presente à menina karin.

Nosso símbolo será o “Leão”, pois nos trará garra e sabedoria. Nossas cores serão “Vermelho e Branco”, que nos trarão Guerra e Paz. Hoje, do sonho da pequena karin, O “GRES Leandro de Itaquera” atravessou duas décadas e meia e comemora seu “Jubileu de Prata”. São 25 anos de trabalho junto à comunidade de Itaquera, expressão singular no carnaval Paulistano. Tornando as dificuldades em energia, levando o samba, o espelho de um dia mais feliz. O sonho virou realidade, brindaremos a felicidade com nossa comunidade, nossa história em nossa raiz.

Leandro de Itaquera: Simplesmente a Mais Simpática.

2º setor-Minha história em meus carnavais

Leandro de Itaquera se estabelecia no Samba Paulistano e, após seis anos de lutas, chegaria ao Grupo Especial. O grande samba puxado por nossa ilustre intérprete “Eliana de Lima”, recém chegada de nossa co-irmã Unidos do Peruche, consagraria e estabeleceria nosso samba entre os grandes nomes de nosso carnaval, com “Babalotim-a História dos Afoxés”, Leandro de Itaquera consagrou-se entre as grandes. Após todos esses anos, Leandro de Itaquera sofre sua primeira grande barreira, rebaixada do Grupo de Elite do carnaval. Volta Com “300 anos de Zumbi, a Festa é Nossa”, sagra-se campeã e volta ao Grupo Especial. A força da cultura africana em Nossa Agremiação se confunde até mesmo com o sentido de nossa existência. Grandes enredos foram desenvolvidos, cantando a arte e a cultura do negro em nosso torrão, nosso Batuque será sempre nossa “Raiz” a nossa “Raça”, encravada em nossa comunidade, pois o grande Rei da selva é o nosso símbolo, O Leão que nos traz força e sabedoria, nos trará também o sentido de nossa Raça, a grande “Mãe África”.

3º setor-Grandes Carnavais

Em 1991 com o Enredo “Querem acabar comigo”, teve sua melhor desempenho entre as grandes escolas, ficando em terceiro lugar, criticando a exploração natural de nossas riquezas. Em 1995 com o enredo “Felicidade”, a escola foi rebaixada, mas retrataremos o grande valor desse enredo, um dos mais belos desfiles apresentados pela Escola. Outro ponto forte foi a homenagem ao grande Educador Brasileiro Paulo Freire, com o Enredo “Educação um Salto pro Futuro”, Nesse ano a Leandro de Itaquera Inovou pelo tamanho de suas alegorias e pela leveza como foi retratado o enredo desenvolvido pelo competente carnavalesco Marco Aurélio Rufin. Ao completar 500 anos de Brasil, o carnaval paulistano optou por uma grande festa: a comemoração dos 500 anos da chegada de Cabral as nossas terras. Mais uma vez a Leandro de Itaquera entrou no sambódromo paulistano com majestade, com o enredo “Vale Ouro, Meu Brasil Meu Tesouro”. A Escola espalhou essa riqueza brasileira em todos os seus setores, o ouro tomou conta do Samba Paulistano. Outro grande feito da Escola foi a inserção de 03 grandes nomes do carnaval em uma comissão de carnaval Milton Cunha, Werner Botelho e Jerônimo Guimarães assinaram, "Os Seis Segredos do Ariaú”, que retratava as riquezas Amazônicas, com o ponto de vista do Pajé Rita Bernardino, uma figura internacional, detentor do maior hotel natural do Mundo: o “Ariaú”. São Paulo 450 anos, tema geral, nosso berço cultural em festa.Com o enredo “São Paulo 450 anos: No Palco da Cultura que Artista Sou Eu?”, Leandro de Itaquera levou todos os setores da maior capital de cultura da América Latina. Foi retratada a luta artística de profissionais das mais diversas áreas, do teatro ao circo, com a magia desse palco miscigenado que é a “Paulicéia Desvairada”.

Fechando o setor, com um carnaval mais atual, contando a historia de uma organização mundial e seus projetos sociais, a “Leandro de Itaquera” alcançou um respeito internacional, com o enredo “Rotary, Dar de Si, Sem Pensar Em Si, O carnaval das Emoções”, emocionou São Paulo, com esse ato Humanitário de auto ajuda.

4º setor- Apoteose paulistana

Hoje, após retratar a liberdade de um povo, povo este morador do Bairro de Itaquera, o grande estandarte sambistico é dado a Leandro de Itaquera, que tem a responsabilidade de ser, junto a sua comunidade, mais que um “Estandarte Paulistano” do carnaval: tem que ser valente, pois será comemorado nesse tema 2007, o seu Jubileu de Prata. “Os Corações Itaquerenses” estarão irmanados nesse projeto “O carnaval dos carnavais” e, em uma “Explosão de Alegria”, "a Locomotiva das Emoções” vai passar, pois quem é Leandro é Feliz, é Batuque e Força de Raiz.

Oh! Leandro, Quem te Conhece, Não te esquece Jamais.

Oh! Leandro, Quem te Conhece, Não te esquece Jamais.

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.E.S. LEANDRO DE ITAQUERA
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados