::.. CARNAVAL 1995 - G.R.C.S.E.S. UNIDOS DE SÃO LUCAS................................
FICHA TÉCNICA
Data:  27/02/1995
Ordem de entrada:  10
Enredo:  O Fascínio do Jogo
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  2
Classificação:  3º
Pontuação Total:  278,0
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  não consta
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

UNIDOS DE VILA MARIA
COMPOSITORAS: VÂNIA/ OLGA DA MANGUEIRA

 

EÔ, EÔ, EÔ NA PASSARELA

A SÃO LUCAS CONTAGIA

EÔ, EÔ, EÔ, SÃO QUATRO DIAS

NO REINADO DA ALEGRIA

 

ATRAVÉS DOS TEMPOS

NA ESPERANÇA DE UM DIA ENRIQUECER

JOGAR NO BICHO, BARALHO, DOMINÓ

OU LOTERIAS, VOCÊ PODE ESCOLHER

MIL ANOS SE PASSARAM (SE PASSARAM)

MISTÉRIOS E MAGIAS CONTINUAM

SALVE OS IMIGRANTES

QUE TROUXERAM AQUI SUA CULTURA

JOGAR O BÚZIO O NEGRO ENSINOU

E DO EGITO VEM A CARTA DE TARÔ

ICHING VEM DA CHINA MILENAR

CIGANOS LÊEM A SORTE PARA ESTE CARNAVAL

 

ROLOU A BOLA

DEIXA ROLAR

FUTEBOL É ALEGRIA

FAZ O POVO DELIRAR

 

VEM PIERRÔ

COLOMBINA E ARLEQUIM

NESTE JOGO DA FOLIA

CONVIDA O POVO

E VEM CANTANDO ASSIM

 

EXPLODE O GRITO

DESSA MULTIDÃO

É BRASIL, BRASIL

O TETRA CAMPEÃO.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor:

 

Através dos tempos o jogo tem sido o motivo da esperança de enriquecer, da felicidade e de um futuro mais auspicioso e de satisfação pessoal.

Muitas pessoas diariamente fazem sua “fezinha” no jogo do bicho, que é um jogo de combinações de números que representam animais. Um sonho, uma placa de automóvel, um animal que por sua frente passa, tudo isso pode ser um palpite precioso. E é por isso que esse jogo seguramente é o mais popular. Quem não joga no bicho por ser ilegal, pode tentar a sorte na Loto, Esportiva, Sena ou Federal, que são jogos de azar promovidos pelo governo federal. Tem também a Tele-Sena e o Papa-Tudo que são títulos de capitalização que dão prêmios em dinheiro.

O prazer de jogar manifesta-se mais frequentemente nos finais de semana, onde os bares o bilhar, o baralho, o dominó e até palitinho ou os dados fazem a alegria dos fregueses. Há também um grande numero de pessoas ou até famílias inteiras que se reúnem para participarem dos bingos beneficentes.

Há também aqueles que em busca do destino procuram os jogos de adivinhação, que são um dos fascínios e mistérios que acompanham a humanidade a milhares de anos. Originaram-se de toda a parte do mundo e desembocaram no Brasil junto com os imigrantes.

Da África os negros trouxeram os búzios. Os ciganos percorrem os continentes prevendo o futuro através das cartas e lendo as mãos. Da China veio o “Iching”. Das civilizações antigas como os “Vikings” foram deixados as “Runas” (pedras). Dos egípcios o “Tarot”. Seja por simples curiosidade ou na ânsia de uma vida de saúde, felicidade e fortuna; as pessoas tem procurado cada vez mais esses jogos.

Mas indiscutivelmente a disputa que mais apaixona o brasileiro é o futebol, que gera apostas, discussões intermináveis, desculpas esfarrapadas para as derrotas e histerismo nas vitórias. Há uma ansiedade coletiva nas copas do mundo ou mesmo nos grandes clássicos, enfim parece que o torcedor, seja ela são-paulino, corintiano, santista, luso ou palmeirense; quer mesmo é se realizar através das conquistas de seu clube.

A competição das escolas de samba chega a ser tão fascinante, quanto a do futebol, mas com características próprias e diferentes. Várias comunidades trabalham o ano inteiro para sua Agremiação, com o objetivo de serem campeãs, mas principalmente para se divertirem. O folião é o ator principal do espetáculo. No carnaval ele é o Rei, a Rainha, o Arlequim, o Pierrot e a Colombina (ou outros personagens), o que importa é sempre participar de uma peça de teatro muito especial, onde os atores cantam, dançam e representam, fazendo desta, a festa mais espetacular do mundo.

O objetivo deste texto é mostrar a paixão, o fascínio, a alegria e a satisfação que os jogos trazem ao dia-a-dia do povo brasileiro. Mas devemos ressaltar que repudiamos todos aqueles que fazem destas disputas objeto de obsessão, vício, intrigas ou de lucro fácil a custa do ludibrio de outras pessoas. Queremos exaltar os que fazem dos jogos um passatempo gostoso, que só podem trazer alegria, entretenimento e prazer.

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.S.E.S. UNIDOS DE SÃO LUCAS
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados