::.. CARNAVAL 1999 - G.R.C.B.C. ME ENGANA QUE EU GOSTO................................
FICHA TÉCNICA
Data:  16/02/1999
Ordem de entrada:  4
Enredo:  Sonho de Amor
Carnavalesco:  Nelson Dalla Rosa
Grupo:  BLOCOS - Especial
Classificação:  9º
Pontuação Total:  161,0
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  Roberto Agostinho Pannaroni
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  Mestre Gerson Silvestrone
Intérprete:  Vânia Cordeiro
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

ME ENGANA QUE EU GOSTO
COMPOSITORES: NELSON DALLA ROSA/ MÁRIO LÚCIO

 

NESTA LINDA PASSARELA

DO CASTELO OU DA FAVELA VAMOS ENCONTRAR

LINDAS MUSAS TÃO BELAS

DE SENSUAL BELEZA E SEDUÇÃO

 

UMA VAI SER MINHA DEUSA

DONA DO MEU CORAÇÃO

 

SOU TEU... ARLEQUIM AMANTE

SOU TEU... PIERRÔ ERRANTE

DEUSA-MULHER QUERIDA

OH DEUSA DO OLIMPO NA AVENIDA

 

MINHA MUSA

PALACETE SERÁ NOSSO NOVO LAR

JÁ JOGUEI NA LOTERIA

TENHO FÉ, MEU SANTO É FORTE

VAI ME AJUDAR

AINDA QUE A SORTE ME FALTAR

COM DINHEIRO OU SEM DINHEIRO

SERÁ PRA TODA A VIDA

A MINHA AMADA QUERIDA

E HOJE EU CANTO PARA TE EXALTAR

 

ME ENGANA QUE EU GOSTO

ME ENROSCO... DEMAIS

VEM CÁ, OH MINHA FLOR

E VEM VIVER COMIGO

UM GRANDE AMOR.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Nelson Dalla Rosa

 

Depois de muito pensar, tentando imaginar um enredo para o próximo Carnaval, sem nada conseguir, o sambista, cansado, fecha os olhos, adormece e sonha.

É Carnaval. Agora em plena passarela de desfile, o sambista é tomado subitamente por um maravilhoso clima de alegria; a empolgação e o calor do público presente o faz transbordar de emoção. Animado, já consegue vislumbrar sua Agremiação a desfilar, com lindas fantasias coloridas. Passeia seus olhos pelas diversas alas, de gente bonita a movimentar-se com alegria, cantando e dançando em harmônica evolução; passa pela bateria de ritmo quente e bem marcado, e, sorrindo sempre, acaba deparando-se com o pavilhão do Bloco, cintilante.

Percebe então que em todas as posições de destaque está presente a figura da mulher: conduzindo o estandarte com elegância, sambando com graça e leveza nas alas, desfilando com todo esplendor nos carros alegóricos, ou simplesmente trabalhando com afinco na harmonia do desfile. O sambista então constata que, embora tão diferentes entre si, todas essas mulheres têm algo em comum: a dedicação e o carinho em tudo o que fazem, sem perderem a doçura jamais.

O Carnaval, festa de todos, reúne mulheres de todas as origens, de todas as raças, de todas as classes sociais, e em cada uma delas o sambista vê a imagem de sua musa. Finalmente encontra aquela que será só sua, dona do seu coração.

Ao aproximar-se dela para declarar o seu amor, desperta do seu sonho, e, extasiado, com os olhos radiantes e um sorriso de incontida satisfação, toma sua decisão:

- "Nosso Bloco neste carnaval será todo alegria e empolgação, e, feito Olimpo, homenageará a mulher, musa de todos nós, transformando-a em deusa do carnaval, da poesia e do amor. Nosso canto será todo dedicado à mulher, sublime criação da natureza, presente em todas as camadas sociais - ei-la nos castelos e palácios, dama, princesa a reinar garbosa; lutadora doce e meiga das classes menos abastadas, até os barracos nas favelas, a acolherem-na feminina, cheia de luz e vida. Mulher, elo de amor e harmonia entre os homens, a construir um mundo melhor e mais humano. Sempre sábia, sem deixar de lado a sensualidade e a beleza. Eis o enredo... é isto".

Sonhando acordado, ele é agora o poeta apaixonado a declarar o seu amor, como o Arlequim, amante, e como o Pierrô, menino sonhador. Só quer amar, e vê no desfile o momento ideal para tentar ganhar o coração de sua adorada deusa-mulher.

Sambista vai além, e imagina todos os artifícios para conquistar a sua amada desejando oferecer-lhe uma vida luxuosa, vê nos jogos das loterias a solução para obter fortuna rápida - embora, no seu coração, saiba que mesmo sem dinheiro é plenamente possível vivenciar-se um grande amor e ser feliz de verdade.

Muito bem, a declaração está feita: agora, na avenida, ele aguarda, esperançoso e com o coração cheio de alegria, que sua querida atenda aos seus apelos, convidando-a a esquecer a quarta-feira de cinzas e a viver, ao seu lado, para sempre, este lindo sonho de amor.

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.B.C. ME ENGANA QUE EU GOSTO
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados