
A Acadêmicos do Ipiranga trás para a avenida um enredo Místico sobre o povo mestiço antes da descoberta da terra Brasil. "Pindorama" nos leva a viajar aos primeiros povos que habitavam nossa terra, iremos então abordar seus costumes, tradições e relíquias culturais e físicas até o dias da invasão pelos colonizadores que nada descobriram e sim só exploraram. Um enredo bem brasileiro culturalmente e também um esclarecimento sobre a influência desta invasão até os dias de hoje e se tudo neste país acontece vale muito a pena dizer que a terra antes Vera Cruz foi descoberta 22 dias depois do carnaval (calendário cristão) e não poderíamos deixar de encerrar nosso enredo com esta festa que há algum tempo vem deixando de ser séria.
Pindorama mítica, mestiça raiz! Um enredo pra sonhar e viajar pelas belezas e histórias de nosso país.
SINOPSE - PINDORAMA MÍTICA, MESTIÇA RAIZ
A Acadêmicos do Ipiranga canta Pindorama, uma celebração a mítica antes da descoberta da terra Brasil.
Antes da invasão a terra virgem e habitada por povos místicos de rara beleza, luz e encanto vivia em total harmonia, mas es que veio o homem com sua ganancia invadir e tomar pra si este relicário de beleza.
Pindorama
É o Brasil antes de Cabral
É tão longe de Portugal
Fica além, muito além
Do encontro do mar com o céu
Fica além, muito além... Dos sonhos da descoberta.
A terra que caminha descreveu foi aos montes sendo loteada, venderam suas riquezas, deram outra identidade aos tupinambás, venderam e exterminaram em nome de Deus, catequizaram, apresentaram outro Deus. Longe aos olhos dos domínios de Dom Manuel.
Terra antes Vera Cruz, para mais tarde Brasil.
Quem diz que achou foi Portugal
Atrás do Monte Pascoal.
Foram anos de exploração de luta levando muitos a sucumbir, mudar sua cultura o canto antes de alegria se tornou lamento. Hoje cantamos nossa história de verdadeiros heróis que a miscigenação uniu, a verdadeira história de quem fez desta terra seu chão, da união dos povos a força pra vencer o mal causado há séculos e que se estende até os dias de hoje.
E bem ali Cabral viu e dois meses depois do carnaval em
22 de abril
Não só viu, descobriu.
Toda a terra do Brasil
Pindorama mítica, mestiça cheias de magia, tão bela, tão antes admirada, nossa pátria tão amada Brasil.
|