
“Por cima do mar da ilusão
Eu naveguei só em vão
Não encontrei
O amor que eu sonhei
Nos meus tempos de menino
Porém menino sonha demais
Menino sonha com coisas
Que a gente cresce e não vê jamais”
Todo menino é um rei, já cantávamos em um samba épico, onde os sonhos de uma criança tornam-se realidade aos seus olhos. Menino esse que hoje nos leva a uma viagem no mundo real e encantado da vida, história e arte das maiores majestades que vemos e convivemos em nossa vida!
Prazer, sou o menino Rei e hoje levarei vocês para lugares onde jamais pensaram em passar, lugares onde me transformarei e mostrarei o poder, a força e a beleza de vossas majestades, estão preparados?
Vejo-me distante, a milhares de quilômetros de distância, mais precisamente 149.600.000km de distância da terra, Prazer sou o Rei Sol, estrela central do sistema solar, rodeado de Planetas, asteróides e cometas. Sou o maior e mais brilhante ser do sistema solar, enamorado pela Lua, onde apenas nos encontramos em um momento sobrenatural, que todos chamam de Eclipse, mais prá nós nosso melhor momento, nosso encontro de amor e fraternidade...
Daqui caio-me de volta à terra! Mas a minha coroa ainda se mantém erguida, sob minha cabeça... em meio a animais, plantas e elementares ecoa na floresta meu grito, meu rugido, eis que sou o Rei da Floresta, prazer sou Leão!
Dono da força e da lealdade, visto-me de pelos e de uma juba imponente... comando o ciclo da vida na Floresta! Comando o reino animal, onde ainda tenho amigos que também divido a minha Majestade, lá no alto dentre os mais altos ventos... a Águia, rainha dos céus, dona das rajadas de ventos e soberana por sua beleza, minha companheira e fiel escudeira dos altos...
E no mar? Ah o mar... seremos belos, frágeis também temos meu amigo e companheiro de coroa, personificado em Animal o Tubarão Branco, o maior e mais temido dos mares mantém seu trono dentre os seres marinhos, forte, eficaz e valente meu grande amigo dos mares... mais lá no fundo do mar temos um outro Rei, um rei mágico com poderes e aura encantada, chegando a parte histórica da nossa viagem, Netuno o Deus dos mares é considerado um rei Romano, dono das correntes de água, terremotos e maremotos... ei então eu sou ele, Netuno encarnou-me e conto-lhes as histórias das majestades da história...
Amigos da história, nem sempre são empedrados ou perpetuados por títulos... aqui no Brasil os primeiros donos legítimos habitantes das terras foram os índios, meus amigos tupiniquins viviam em livres terras brasileiras, imperavam e comandavam suas tribos e costumes até que um belo dia... receberam uma visita! Os colonizadores portugueses, sim chegaram e habitaram nossas terras, descobrindo e desbravando todo o país.
Logo precisaram de ordem, para comandar uma humanidade precisa-se de um diretor, comandante!
Eu! Dom Pedro I, seu rei, o primeiro rei do Brasil, Imperador natural de Portugal vivi e comandei o Brasil, proclamei nossa Independência e vivi aqui por nossa história... eu o mais belo e poderoso Rei! O rei dos reis, na minha cabeça por dentre os brancos eu imperava, comandava e reinava! Porém os negros assim não me viam, não era considerado seu rei, mas por que? Tão rico e poderoso e eles não me queriam como rei? Será que não os representava por que eu os escravizava? Pois bem, eles tinham um rei sim... o maior rei dos negros, trabalhava e defendia sua raça, seus irmãos!
Agora me empodero e encarno Zumbi dos Palmares!
Fui o maior líder quilombola do Brasil, o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial!
Fui líder e maior defensor conta a escravidão no país, lutei e guerrilhei pelos meus! Por dias melhores, por lugares e vidas dignas, eu Zumbi lutei por vocês!
Passamos por esses momentos históricos da nossa história pra até chegar aos dias atuais!
Eu como menino Rei vejo em minha vida as minhas majestades, aqueles que eu amo, vivo e os corouos como meus Reis... Papai e Mamãe são os reis eternos da minha vida, foram eles que me deram a vida, que me ensinaram os primeiros passos, as primeiras lições de vida, eles são as majestades da minha existência!
Com experiência e carinho papai e mamãe me apresentam umas outras Majestades, sérias, determinadas, mas com um coração enormes, as Professoras elas que nos iniciam na vida acadêmica que nos ajudam a nos formar e nos direcionar pela vida até a fase adulta! Devemos respeito, carinho e gratidão para as essas incríveis pessoas!
Depois da escola, voltando para casa e vejo outros reis e rainhas agora aqueles que eu crio no meu imaginário, às vezes fictícios, às vezes reais mas intocáveis...
Senhoras e senhores, respeitável público eis o Rei do Picadeiro, os palhaços são os reis do riso e da alegria, nos levam em uma viagem fantástica ao mundo da fantasia... Ah como eles nos fazem bem!
Já na telinha, logo pela manhã eu me deparo com uma moça loira, de chiquinhas, cantando e dançando músicas para todos nós, Xuxa a rainha dos baixinhos. Encantadora, para mim...mas para mamãe quem a encanta é o Rei, o Rei do romantismo, do amor, Roberto Carlos, como ele diz “são tantas emoções” e a mamãe se derrete. Ah! Mais não tem Rei só para ele, tem pro Papai também, o Rei dos Campos, o Rei da Bola, Pelé ele traz vitórias, glórias e faz o papai vibrar a cada Gol!
Mas está faltando um, o Rei da Família, o Rei das Manhãs de Domingo, entre velocidade, rodas e curvas, é Ayrton Senna que fez minha família delirar, não só a minha, mas a família brasileira!
Ah quantos momentos, quantos personagens, quantos Reis e Rainhas...
Hoje chego a São Paulo, mais precisamente na Vila Santa Catarina, Zona Sul!
Me deparo com a Azul e Branco do Samba Flor de Liz, que hoje me transforma em Rei e faz essa viagem até chegar ao rei maior do carnaval!
Rei Momo, nos leva para a grande celebração da folia, para fecharmos uma história de vitórias, glórias e alegrias (perdas Airton Sena)
O carnaval da Flor de Liz se encerra com uma explosão de festa, samba e majestades.
Sejam Bem-Vindos e não se esqueçam, Quem Foi Rei, Nunca Perde e Nunca Perderá a Majestade!
Montagem
Comissão - Sol, O Astro Rei
1º Casal - Sol e Lua
1º Setor - 1 Carro Majestades da Natureza
Rei da Selva - Leão
Rei dos Mares - Tubarão Branco
Rei dos Céus - Águia
2º Setor - História e Suas Realizas
2º Casal - Nativa e Colonizador
1º Rei Tupiniquim - Índios
1º Monarca Brasileiro - Dom Pedro I e
Zumbi, O Rei dos Escravos
3º Setor - Nossos Reis, da Nossa Imaginação Para a Realidade
Reis e Rainhas - Pai e Mãe
Reis da Educação - Professores (Baianas)
3º Casal - Palhaços
Rei das Lonas - Palhaços
Rainha da TV - XUXA
Rei da Música - Roberto Carlos
Rei da Bola - Pelé
Rei das Pistas de FÓRMULA 1 - Ayrton Senna
Todo Menino É Um Rei, Eu Súdito do Rei (Bateria) ou eu sou súdito
4º Setor - O Rei da Folia e seus Súditos
Rei Momo - A Majestade da Folia
2º Carro - Folia, Samba, É Carnaval!
|