Enredo: A Imperador reluz esperança com Dom Quixote de La Mancha
O Grêmio Recreativo
Autor: Fábio Gouveia
Resplandece a noite da folia... Hoje a Imperador do Ipiranga te convida a sonhar, se entregar a mais pura e inebriante loucura.
Dom Quixote De La Mancha nos conduzirá à uma noite de sonhos. Vamos levar nosso samba e loucura por ai, e em uma explosão de emoção, nos deixar, então, levar por esta arte de refazer os sonhos e histórias ainda não vividas. Atos de lutas e bravuras, verdadeiras mensagens de amor, generosidade e glória.
Nosso enredo te propõe a sonhar mais um sonho impossível, recriar passos, refazer os sonhos desfeitos!
É hora de assumir seu papel, der ser também um Dom Quixote, se entregar de corpo e alma e, por um instante, esquecer os medos, enfrentar os desafios do dia a dia, a luta do bem contra o mal, e assim viver mais uma a ilusão de um mundo melhor.
Junto somos mais fortes...
Sinopse.
Quem quiser que invente outro lugar... Hoje sou Dom Quixote dando asas a minha imaginação. Ouçam bem! A história que vou lhes contar Nesse mundo injusto e cruel Um senhor Cavaleiro de nobre ideal Empunha sua lança no ar Eu sou eu Dom Quixote... Se permita delirar, seja aventureiro da sua própria imaginação. Abra as portas da loucura e aceite o convite, S.E.S Imperador do Ipiranga. Assim como num devaneio, somos todos Quixote entregues a mais pura e fantástica arte de criar um mundo só nosso, de personagens mirabolantes, feitos de sonhos e esperança, criadas a partir de feitos de bravura e anseios de um mundo melhor. Nosso destino é lutar! Pois quem não se aventura, com fé e ternura, o mundo não poderá mudar. O inicio da loucura... No reino da insanidade, fiz meu mundo de ilusão. Lunático, Dom Quixote se veste de seus ideais, montado em seu cavalo rocinante, seguido por seu fiel escudeiro, saem então à procura de aventuras, levando em seu peito o amor por sua amada Dulcinéia. Sua loucura idealista dava adeus às tristezas, e ganhava novos contornos. Revira o baú das ilusões e recria um novo mundo de personagens reais. Faz da vassalagem do lugar, seus heróis, da sociedade reprimida, Duques e Duquesas, e por fim de uma taverna, seu castelo. Ao final de sua jornada neste novo lugar, toma de um barbeiro a bacia e a faz seu elmo de glória, se tornando assim, para sua honra e glória, O CAVALEIRO DOS SONHOS IMPOSSÍVEIS.
Já sois nobre cavaleiro enfim Um nobre cavaleiro enfim E seja onde for Vão te saudar! Mais que grande senhor, Tem a fé e o valor dos imortais! Sois fundamental! O ator principal Na luta do bem contra o mal. Loucuras do imaginário mundo de Dom Quixote... Vencer o inimigo cruel.
O nobre cavaleiro empunha sua lança e segue para mais uma aventura. Desta vez, a aventura de sua vida.
Revira os sonhos e pesadelos. Em seu delírio, o poder de realizar feitos impossíveis, e o anseio de vencer o medo e reviver as batalhas.
Herói de todos nós... Lutou contar moinhos de ventos, investiu contra um exército de carneiros de prata, enfrentou um rebanho de touros valentes. Acreditando então, estar vivendo a influência da feitiçaria de um bruxo, TRISTÃO.
A saga do então cavaleiro chega ao fim... Branca lua, o cavaleiro dos espelhos, mais um personagem criado por sua mente ainda perturbada, revela sua verdadeira face, o homem então, tem seus sonhos desfeitos numa manobra criada por sua sobrinha, destrói seus livros a fim que o mesmo recobre a memória.
Após passar por tantas aventuras e desventuras, o nosso cavaleiro resolve voltar. Passa então apenas a viver sua real verdade. Ao morrer, deixa em nós a única certeza: sonhar e ter coragem ainda é o melhor caminho. E disposto a sacrificar-se com fé e amor! E eu sei, quando enfim eu me for, já cumprida a missão Vai calar-se sereno e fiel esse meu coração...
Somos todos Dom Quixote... Minha loucura é você, somos todos loucos por carnaval.
De tantos devaneios, quimeras a divagar, sonhos sonhados, recriando, a partir de nossos anseios de vitória, nos deixar sonhar...
Talvez o enigmático ato de sonhar, nos da então o direito de viver um novo final, de conhecer assim o mundo ideal, a nova SHANGRILÁ , IMPERADOR DO IPIRANGA.
Se por um instante você sonhou, acreditou assim como nós, então entenderá o que é ser mais um Quixote.
Pela mágica e fascinante arte de fazer carnaval, a Imperador se entrega mais uma vez e se aventura, como tantos outros malucos belezas, loucos por carnaval, e viverá mais um sonho impossível. Traja das peripécias humanas, sonha como o menino maluquinho, o Dom Quixote do imaginário infantil, afim então de escrever em sua história, mais um ato de bravura, amor e perdão, apontando a direção que devemos seguir.
Rumo á vitória... Sonhar mais um sonho impossível Vencer o inimigo cruel Clamar com a voz da justiça Manter na balança o fiel Saber conceder o perdão Amar e exibir o troféu Voar com as asas cortadas Chegar ás estrelas do céu...