» Notícia da TORCIDA JOVEM
[
27/6/2016 ] - Torcida Jovem apresenta enredo e carnavalesco para 2017
 Autor: Rodrigo Dias (rodrigo.dias@sasp.com.br)

Imagem: Reprodução

Na tarde do último sábado, 25, em feijoada, a escola de samba Torcida Jovem anunciou seu enredo para o próximo carnaval, e aproveitou para apresentar o time que vai defender a entidade rumo a 2017.

Com o título " Sou Milenar!!  Sou o Pecado...", o enredo de Felipe Diniz Marinho, promete trazer para o Anhembi a história da maça na sociedade. Para isso passará pelo Jardim do Éden, pela ciência, tecnologia e também pela área do comércio.  

NOVO CARNAVALESCO

Imagem: Torcida Jovem/ Reprodução

O time que defenderá o pavilhão da escola da zona leste também foi apresentado.

 O experiente Fernando Dias é o novo carnavalesco da agremiação. O mesmo iniciou sua trajetória na Unidos do Viradouro em 1996. Teve passagens pela Porto da Pedra, Cubango e Rocinha. No carnaval paulista teve passagem pela Mocidade Alegre, Vila Maria, Macha Verde, Imperador e Nenê de Vila Matilde, onde foi campeão e ajudou a agremiação a retornar ao grupo especial.

Em contato com a equipe da SASP, Fernando falou sobre sua expectativa em disputar pela primeira vez o carnaval da UESP.

“A minha expectativa deste grupo é um desafio. Existem escolas que estavam no acesso. O grupo já é competitivo, ainda mais com as duas que desceram, fora as que já estão...é fortíssimo o grupo. A expectativa é melhor possível. A escola está animada, ficamos na segunda colocação este ano, daí terá que ser de segunda para cima, é buscar o título para a escola com muito trabalho. Já estamos trabalhando” – Disse o novo carnavalesco da escola.

Fernando trará para a agremiação seu enredista Felipe Diniz e o experiente Robson Silva para direção de barracão.

Imagem: Torcida Jovem/Reprodução

TIME PARA 2017

Para o microfone principal, continua Celsinho Moldi, que vai para seu terceiro ano na agremiação.

Foram confirmados também, Mestre Alani no comando da bateria e a coreografa Zilda na comissão de frente.

SAMBA ENREDO

Está aberto o concurso de samba enredo da Torcida Jovem. Os compositores interessados, deverão entregar o samba concorrente na data de 25 de julho das 14 h às 22 h na sede da agremiação. O compositor deverá entregar dez letras do samba e um CD gravado.

Após a entrega, a comissão julgadora selecionará 3 três sambas finalistas, que deverão se apresentar em 6 de agosto. A grande final ocorrerá no dia 13 de agosto 2016 com horário a definir pela Comissão e Direção da Escola.

No último carnaval a Torcida Jovem ficou na segunda colocação do grupo 1 da UESP com o enredo “A Torcida Jovem deita e rola, é samba...É show de bola!”.

CONFIRA A SINOPSE EM PRIMEIRA MÃO

Imagem: Reprodução

PRIMEIRO SETOR - O Grande Pomar de Deus.

Belo e tranquilo, um paraíso moldado por Deus assim era o grande e lendário Jardim do Éden.

Morada dos grandes e saborosos frutos e dos mais belos animais, fauna e flora indescritíveis, local abençoado onde resolvi brotar...

Ali nasci, cresci e dei frutos, através de minha semente, um grande pomar se formou, fui a mais bela e desejada, minhas cores seduziam, meu cheiro era um perfume sem igual, e meu gosto, era uma iguaria que jamais poderia ser sentido ou provado.

Fui chamada de fruta do pecado, fui a tentação de um casal que entraria para a história, ao serem atraídos até mim pela serpente.

O primeiro casal criado por Deus vivia feliz neste paraíso, até que uma mordida fatal sobe minha bela e delicada casca revelou a eles, o outro lado da vida, sentimentos impuros e não aprovados aos escolhidos de Deus.

 Envergonhados se esconderam do grande criador, e acabaram expulsos do paraíso, e o imortal jardim renegado a humanidade...

 Assim começa minha história, em um jardim perfeito sendo o pivô do desespero de dois jovens inocentes.

Sou metáfora, tenho faces e disfarces, faço caras e bocas, sou o fruto de ontem, de hoje e de sempre, sou a inspiração, sou a sedução, prove dos meus meus segredos se puder...

SEGUNDO SETOR - Era uma vez... Sou conto sou real.

No baú das lembranças, reencontrei doces memórias, relembrei com saudade, de um tempo distante. Na casa da vovó, fui torta, fui bolo, fui guloseima de primeira, no antigo fogão o livro de receitas ainda repousa histórias e segredos temperados, a serem degustados.

Sou símbolo da infância, sou a guardiã do sono encantado, carregada por uma doce velhinha, fui à ilusão, e novamente a tentação, com a mordida fatal a bruxa se revelava, era uma vez a inocência infantil em forma de lição. Nunca aceite nada de estranho.

Brinquei com amor no circo e no parque de diversões, fiz do gosto do seu beijo uma manjar inesquecível, fui o doce do amor, cravada em caramelo, bela como um coração, tentadora como a ilusão...

 Sentado a sombra de uma arvore Isaac Newton, refletiu sobe o peso das coisas. Pensou sobre o que nos mantém presos ao chão?  Que energia misteriosa é esta que puxa todos os objetos para baixo? Foi graças a mim que a gravidade pediu licença e ampliou os campos da física, equacionando a realidade conhecida em forma de números.

Mas sou real, sou musical, fui símbolo da maior banda de Rock da história, nas mãos dos Beatles fui verde, e conquistei uma geração, arrastei multidões fiz corações apaixonados chorarem. Fui à marca de uma geração dançante e feliz.

Na arte fui a mais bela, natureza morta em imortais telas, artistas de varias tendências e gerações, quadriculada, arredondada, formatos e cores, tamanhos e riscados faziam da minha face o diferencial, me deixaram moderna, mas também clássica, fui surreal e causei espanto, tive várias assinaturas na parte inferior de molduras de todos os tamanhos e valores, fui leiloada e vendida, como uma obra jamais vista.

Na tecnologia eu despertei, nas mãos do grande gênio Steve Jobs, fiz o mundo mudar, praticidade e comodidade, assim globalização abraçava minha imagem como símbolo. Cromada ou prateada não importa, fui perfeita aos olhos da humanidade. Sou tecnologia avançada a serviço de todos e ao alcance de muitos.  

O Amor pede passagem, carinho, compreensão e tolerância, fui tingida nas cores do arco Iris, em protestos e pedidos de paz, caminhei ao lado do amor e de mãos dadas com a felicidade. Disse não ao preconceito e ao ódio, disse não a estrutura da adversidade e disse sim de forma colorida e irreverente a cultura  da humanidade. Pedi respeito a casais apaixonados e ganhei respeito ao ser tolerante com meu semelhante.

TERCEIRO SETOR - Saudável sabor econômico.

Sou vitamina e Nutrição, sou bem estar e vida saudável. Curo doenças, espanto os males, ajudo na prática esportiva, sou a nutrição de um corpo bem desenvolvido.  Sou saúde e alegria de viver, pois quem me adere no seu dia a dia, faz a vida ganhar novos sabores.  

Do mercadinho da esquina as feiras livres, fui à inspiração do oferecimento do famoso grito “moça bonita não paga mais também não leva”, sou mercado de exportação, investimento em fazendas, na bolsa de valores, valoriza o mercado e inflaciono o dia a dia na tendência econômica da gritaria dos feirantes.

Chego de navio, vou voando, pelo mundo me espalhando, tenho meu valor real, sou produto desejado, sou produto de agrado, conheço o mundo e o mundo me conhece, afinal atravessei rotas marítimas e aéreas para causar o pecado através do meu sabor. Com tantas qualidades revelo com empolgação.  Sou a saúde financeira de um mercado frutífero, colorido e saboroso.

Hoje sou fantasia, sou emoção, sou o fruto proibido na maior festa desta nação. Irei na torcida por vocês jovens foliões, nas arquibancadas a delirar, no meu redondo formato vou me apresentar.

Misteriosa e vaidosa, sou diva, sou milenar, sou a maçã,

Torcida Jovem que neste carnaval você ira cantar...

Felipe Diniz Marinho

Pesquisador

 
Deixe seu comentário, sugestão ou análise na interatividade do Facebook. Acesse e curta também nossa fanpage em facebook.com/saspcarnaval
 :: Leia as notícias mais recentes de TORCIDA JOVEM::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 .:: 20/12/2016 - Em festa de aniversário, a Torcida Jovem apresentou novidades para o carnaval
 .:: 21/08/2016 - Veja imagens da final das eliminatórias 2017
 .:: 12/07/2016 - Torcida Jovem escolhe seu samba neste sábado
 .:: 22/06/2016 - Torcida Jovem do Santos realiza Feijoada com Pagode
 .:: 26/01/2016 - Torcida Jovem deita e rola no Anhembi
 .:: 29/12/2015 - Cante o Samba 2016 da Torcida Jovem
 .:: 07/12/2015 - Ouça o samba enredo da Torcida Jovem
 .:: 23/11/2015 - Torcida Jovem tem novo casal
 .:: 18/11/2015 - Torcida Jovem realiza Festa de Aniversário.
 .:: 16/09/2015 - Torcida Jovem realiza Final de Samba enredo.
 
» [5/1] - GERAL: Hoje tem mais um Debate Carnaval na Sintonia SASP
»
[4/1] - ACADÊMICOS DO TUCURUVI: ‘Estamos inovando e saindo fora do nosso esquema tradicional’ diz presidente Jamil
»
[3/1] - UNIDOS DO PERUCHE: Unidos do Peruche comemora 61 anos com missa solene nesta quarta (04/01)
»
[3/1] - MANCHA VERDE: ‘O público vai se identificar bastante’, diz o presidente da Mancha Verde sobre o desfile de 2017
»
[1/1] - UNIDOS DE VILA MARIA: Devoto de Nossa Senhora Aparecida, cantor Daniel irá desfilar pela Vila Maria
»
[27/12] - IMPÉRIO REAL: Conheça a Império Real, a mais nova escola de samba de São Paulo
»
[26/12] - GERAL: Que tal um torneio Rio x SP de carnaval?
»
[23/12] - IMPÉRIO DE CASA VERDE: Canto é o destaque do primeiro ensaio técnico da Império de Casa Verde
»
[22/12] - UNIDOS DO PERUCHE: Mestre Call dá detalhes sobre o trabalho na bateria Rolo Compressor
»
[22/12] - GERAL: A campeã de 2016 abre a temporada de ensaios técnicos de 2017
»
[21/12] - GERAL: Conheça a corte mirim do carnaval 2017
»
[21/12] - GERAL: Júri do Site CARNAVALESCO elege o samba do Vai-Vai como o melhor do Grupo Especial
»
[20/12] - TORCIDA JOVEM: Em festa de aniversário, a Torcida Jovem apresentou novidades para o carnaval

[VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO MÊS]


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados