» Notícia da MANCHA VERDE
[
9/6/2016 ] - Compositores falam sobre expectativa para a final da Mancha, que será transmitida pela Sintonia SASP
 Autor: Rodrigo Godoi (rodrigo.godoi@sasp.com.br)

Dando o pontapé nas escolhas de samba das escola do grupo Especial, a Mancha Verde, que volta a elite do samba paulistano, realiza neste sábado (11), a partir das 13h, em sua sede, a Feijoada da Mancha, seguida pela grande final do concurso que irá escolher o samba que será cantado pela entidade no dia 25 de fevereiro, quando abrirá a segunda noite de desfiles do Especial.

Com o enredo Zé do Brasil, um Nome e Muitas Histórias, a escola quer levar para o Anhembi a história de grandes personalidades com o nome José, além de fazer referencia a coisas engraçadas ligadas ao nome, como as expressões Zé Povinho e Zé Ninguém, entre outras.  Das 19 obras inscritas no concurso, apenas três obras seguem na final, que será transmitida ao vivo da Sintonia SASP, a partir das 16h, e você poderá participar ao vivo conosco através das redes sociais de nosso portal.

A reportagem da SASP conversou com representantes das três parcerias para que cada um fale um pouco de sua. Confira abaixo.

Aquiles da Vila, um dos autores do samba 13, em parceria com Silas Augusto, Zé Paulo Sierra, Chanel, Luís Ferracini, Bruno Mancha, JC Castilho. (clique aqui para ouvir)

“Assim iniciamos nossos encontros, regados a churrascos e sobretudo, muita amizade! O processo de criação foi fantástico, uma vez que a compreensão do enredo e solicitação da escola, ocorreram com muita sintonia e harmonia dentro da parceria.

Ressalto a solicitação da escola, pois pela primeira vez na entrega e explanação da sinopse, nós compositores, levamos para casa a incumbência de criarmos um samba com muita valentia, força e de fácil assimilação. A escola, diante de um enredo carismático e extremamente popular, virá com um a proposta muito diferente do que apresentou ao longo de sua história.

Dessa forma, criamos trechos no samba que devem balançar o sambódromo, tais como : Salve Zé e Zum zum zum capoeira. Além desses, no refrão de cabeça, abusamos do famoso pergunta-resposta e deixamos para o povo: José! José! José!

Com a letra muito bem elaborada, tratamos trechos mais melodiosos para setores que cabiam esse tipo de linguagem, tais como: Em Romaria Peço A Deus, A Proteção Aos Filhos Teus e Evoé, A Voz Jamais Se Calará, mas sempre com frases e notas abertas, que naturalmente ecoam na voz do povo.

Assim, estamos certos de um trabalho bem feito. No dia 11 de Junho, cantaremos junto à comunidade, afinal: Ser Mancha é, ter alma guerreira... Um filho desse chão, pra vida inteira!”

Representando o samba 4, Rafa do Cavaco, que escreveu a obra ao lado de Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Carlos Alberto, Imperial e Tião, também explicou o processo de criação e pontos fortes do samba. (clique aqui para ouvir)

“Primeiramente essa foi uma junção de parcerias vitoriosas na história da Mancha Verde, pois juntando nossos títulos são sete sambas vencedores. E assim começamos o processo de elaboração da obra e em apenas dois encontros, na casa do Turko, no qual no primeiro firmamos a melodia e no segundo fechamos a letra.

O diferencial do nosso samba está no refrão principal, ele é muito forte, começando com o Firma o batuque chegou o Zé do Brasil. Outro ponto forte é o final do samba, que exalta o orgulho de ser Mancha Verde: Te amo de graça eu vou com você, muito mais além...

Por conta disso a nossa grande aposta é a letra do samba, ela foi muito bem elaborada e construída, conseguimos colocar todos os Zés que a sinopse pedia, deixando bem claro quem é quem, assim facilitando a compreensão do público e mostramos que no fundo, na identidade, todo mundo é um Zé do Brasil!

Acreditamos muito nesse trabalho e temos grandes esperanças de sairmos vitoriosos, já que temos um samba valente, refrão com a cara da escola, e um samba alegre de ponta a ponta. Contamos com o apoio de todos nesse sábado e boa sorte à todos dos concorrentes.”

O terceiro finalista é o samba composto por Alê, Rodrigo, Wladi e Celsinho Mody, que falou um pouco sobre sua obra. (clique aqui para ouvir)

“Estamos muito felizes em estar nessa final de samba enredo da Mancha Verde, escola que tiver o prazer de fazer parte como intérprete oficial em dois carnavais e também como compositor de samba.

Nossa parceria é formada por amigos e nossa grande aposta é que fizemos um samba emocionante, como já é tradição da Mancha. O nosso grande trunfo é o refrão principal, que exalta o orgulho de ser Mancha: Bate em meu peito a emoção é verde branco o meu amor. Já o refrão do meio tem um gingado todo especial e bem dançante.

Quem tiver torcendo pela gente, contamos com o apoio em nossa final, iremos fazer uma grande festa para a Mancha, a escola merece. Desejo também uma boa sorte para todos, um final recheada de amigos e isso é o que mais importa no final!”

Antes da grande final, a feijoada contará com o show do tradicional grupo JB Samba.  A sede da escola que está localizada na Avenida Nicolas Boer, 550 – (Prox. A ponte Julio de Mesquita Neto) e a entrada gratuita, pagando somente o que for consumir.

Está torcendo para algum dos sambas, então deixe seu comentário abaixo!

 

 

 

 
Deixe seu comentário, sugestão ou análise na interatividade do Facebook. Acesse e curta também nossa fanpage em facebook.com/saspcarnaval
 :: Leia as notícias mais recentes de MANCHA VERDE::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 .:: 03/01/2017 - ‘O público vai se identificar bastante’, diz o presidente da Mancha Verde sobre o desfile de 2017
 .:: 15/12/2016 - Conheça os destaques para o Carnaval 2017 da escola alvi-verde
 .:: 18/10/2016 - Mancha Verde inicia ensaios neste domingo
 .:: 21/07/2016 - 8° Arraiá Escola de Samba Mancha Verde
 .:: 13/06/2016 - Ouça na íntegra a escolha de samba da Mancha Verde
 .:: 12/06/2016 - Mancha Verde escolheu seu samba para o carnaval de 2017!
 .:: 11/06/2016 - Escute agora AO VIVO a final de samba 2017 da Mancha Verde
 .:: 04/06/2016 - Confira os sambas finalistas da Mancha
 .:: 18/05/2016 - Das 19 obras inscritas, 10 seguem na disputa da Mancha
 .:: 11/05/2016 - Mancha promove feijoada e recebe concorrentes neste sábado
 
» [5/1] - GERAL: Hoje tem mais um Debate Carnaval na Sintonia SASP
»
[4/1] - ACADÊMICOS DO TUCURUVI: ‘Estamos inovando e saindo fora do nosso esquema tradicional’ diz presidente Jamil
»
[3/1] - UNIDOS DO PERUCHE: Unidos do Peruche comemora 61 anos com missa solene nesta quarta (04/01)
»
[3/1] - MANCHA VERDE: ‘O público vai se identificar bastante’, diz o presidente da Mancha Verde sobre o desfile de 2017
»
[1/1] - UNIDOS DE VILA MARIA: Devoto de Nossa Senhora Aparecida, cantor Daniel irá desfilar pela Vila Maria
»
[27/12] - IMPÉRIO REAL: Conheça a Império Real, a mais nova escola de samba de São Paulo
»
[26/12] - GERAL: Que tal um torneio Rio x SP de carnaval?
»
[23/12] - IMPÉRIO DE CASA VERDE: Canto é o destaque do primeiro ensaio técnico da Império de Casa Verde
»
[22/12] - UNIDOS DO PERUCHE: Mestre Call dá detalhes sobre o trabalho na bateria Rolo Compressor
»
[22/12] - GERAL: A campeã de 2016 abre a temporada de ensaios técnicos de 2017
»
[21/12] - GERAL: Conheça a corte mirim do carnaval 2017
»
[21/12] - GERAL: Júri do Site CARNAVALESCO elege o samba do Vai-Vai como o melhor do Grupo Especial
»
[20/12] - TORCIDA JOVEM: Em festa de aniversário, a Torcida Jovem apresentou novidades para o carnaval

[VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO MÊS]


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados